rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

Governador confirma envio do Projeto de Lei de Promoção de Praças para Alesc

A APRASC saúda e parabeniza o ato do governo de enviar para Alesc, o Projeto de Lei de Promoção de Praças. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Moisés, em solenidade realizada na tarde desse segunda-feira (20/06), na Academia da Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis.

A APRASC esteve presente, representada pelo seu vice-presidente, sargento BM Clailton de Oliveira.

Na solenidade, o governador Moisés disse que o projeto já estava na fila de assinaturas. “Eu demandei na Casa Civil, é o processo PM SC 18927”.

Já após a solenidade, Moisés assinou o projeto de forma digital. “Estamos construindo com nossos parlamentares uma forma que esse trâmite se dê da forma mais célere. Tramitação conjunta nas três comissões – Trabalho, Finanças e Constituição e Justiça -  para que possam analisar rapidamente e tenhamos essa etapa fechada com chave de ouro”, disse.

A Diretoria da APRASC salienta que não está medindo esforços na busca pela aprovação do PL de Promoção das Praças. Isto porque,  um plano de promoções digno trará motivação a todos os militares da base da Segurança Pública e terá reflexos diretos na garantia de uma Segurança Pública de excelência a toda sociedade catarinense.

Pauta de extrema importância para os associados e, inclusive de todos os praças da PMSC e CBMSC, a luta por um plano de carreira digno – denominado a partir desse ano de Lei de Promoção de Praças - foi uma das primeiras bandeiras levantadas pela Diretoria Gestão 2022/2024, assim que assumiu APRASC.

Em março desse ano, o projeto foi entregue aos Comandos, após APRASC realizar uma Assembleia Geral com 85 % de aprovação entre os associados.

Confira aqui a galeria de fotos

20/06/2022 21:06