Dúvidas Frequentes

 

Quem são os diretores da APRASC?

A Gestão pode ser acessada aqui:

https://www.aprasc.org.br/diretoria

Para fazer contato ligue:

Administrativo - Telefone: (48) 3223-2241 - email: aprasc@aprasc.org.br

WhatsApp: (48) 98828 2008



Como faço para me filiar à APRASC?

Para se filiar à APRASC basta clicar no link abaixo e preencher a ficha com seus dados. Após, você receberá no e-mail que foi cadastrado um link para confirmação de sua filiação.

https://aprasc.infobrcorp.com.br/?operacao=novo_membro

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Telefone: (48) 3223-2241 

WhatsApp: (48) 98828 2008

E-mail: cadastro@aprasc.org.br

Endereço: APRASC - Associação de Praças do Estado de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 - Centro, Florianópolis.

 


Como faço para ver as ações coletivas da APRASC

Estão todas listadas no nosso site - na aba do Jurídico 

Ações coletivas em andamento - https://aprasc.org.br/pesquisa?categoriasJuridico=6136bafeaa71cf2314d5de7f

Ações finalizadas - https://aprasc.org.br/pesquisa?categoriasJuridico=6136bb5baa71cf2314d5de93

 

Sobre a ação coletiva do Grau Acima?

A ação do Grau acima é uma luta jurídica que APRASC vem enfrentando desde outubro de 2021. Há um mandado de segurança que está com o julgamento paralisado em uma das Câmaras de Direito Público do TJSC.

 


Fórum da APRASC

Dentro do APLICATIVO APRASC um espaço para diálogo e debate

 


Como faço para entrar em contato com o Jurídico?

Os contatos do Jurídico são os seguintes:

ATENDIMENTO JURÍDICO APRASC

Email: juridico@aprasc.org.br

Telefone: (48) 3223-2241 - Celular e WhatsApp: (48) 98828 2008

 


Como faço para saber quem são os advogados regionais?

Acesse o site - www.aprasc.org.br - clique no botão Jurídico - clique em atendimento jurídico ou acesse pelo link aqui https://www.aprasc.org.br/contatos-juridicos

 

 

Como faço para baixar o APP da APRASC?

O app da APRASC está disponível no Android e IOS. Vá no app store ou play store do seu celular e clique em instalar.

Assista aqui ao vídeo explicativo de como baixar o app e se cadastrar.
 
Para o primeiro acesso ao APP APRASC siga os seguintes passos:
  1. Instalado o app conforme seu sistema operacional, agora, para primeiro acesso ao aplicativo, você deverá inserir seu CPF. Depois, clicar em próximo para realizar o processo de confirmação de dados e criar uma nova senha.
  2. Clique em permitir que gerencie e faça chamadas.
  3. Depois, clique em sim para atualizar as informações de comunicação antes de acessar o app.
  4. Ao abrir a tela de confirmar dados, digite o CPF novamente e aperte buscar.
  5. Digite seu número de celular com DDD. Em seguida, o e-mail para recuperação de dados. Só então crie uma senha. Essa senha deve conter no máximo 7 caracteres, incluindo letra maiúscula, minúscula e número.
  6. Após cadastrar sua nova senha, vai aparecer após uma tela enviando o código. Você receberá um SMS no celular cadastrado ou e-mail contendo um código de segurança. Esse código deverá ser incluído no campo cód e então você clica para validar o código.
  7. Depois de todas as etapas acima, aparecerá uma mensagem informando que você está apto a acessar o app, dizendo atualização realizada com sucesso.
  8. Feito isso, é só entrar novamente no aplicativo informando seu CPF e senha escolhida.

Pronto! agora você já pode ter acesso a todos os recursos do nosso app.

Com poucos toques na tela do seu celular, você tem acesso ao andamento de processos jurídicos e a documentos restritos. Você pode, ainda, atualizar os dados cadastrais, receber notícias e mensagens da APRASC através de notificação e participar de enquetes realizadas pela associação. O app da APRASC vai aproximar ainda mais a associação de você, associado, pois permite uma comunicação direta em caso de dúvidas ou comentários. É a APRASC investindo em tecnologia para aprimorar o trabalho e o atendimento aos associados!

 

Como faço para receber as notícias da APRASC pelo whatsApp?

Envie uma mensagem para (48) 48 98828 2008 e envie também o nome completo, cidade e se é RR, pensionista ou da ativa.

 

 Sobre a prorrogação de dívidas com os bancos?

Não é automática. O cliente deve procurar o banco para renegociar o prazo, Não se estende às dívidas no cartão de crédito, cheque especial e não inclui boletos de consumo geral - água, luz, telefone – e tributos, porque se referem a serviços prestados por concessionárias de serviços públicos e governos. Para mais informações, o cliente deve entrar em contato com o seu banco