Notícias

imagem noticia

Sargento da PM baleado em serviço recebe alta em Joaçaba

A APRASC recebe com grande alegria a informação e comunica que o sargento PM Ramos, baleado em serviço na madrugada no dia 21 de maio no município de Ibiam, recebeu alta no último sábado (28/05) do Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, no Meio-Oeste do Estado. O policial, baleado em serviço no tórax e na cabeça, passou por cirurgia e ficou internado por uma semana no HUST. A família e amigos prepararam uma surpresa para recepcioná-lo na saída do hospital.

"A sensação é de que Deus realmente existe. Superei esse desafio, espero voltar logo ao trabalho. Acredito que as pessoas que fizeram isso irão pagar. Agradeço apoio da minha família que esteve ao meu lado e o apoio dos meus companheiros da Polícia Militar, que são uma segunda família", afirmou o sargento Ramos ao Portal Éder Luiz, de Joaçaba.

O crime

O sargento Ramos foi atingido por ao menos três tiros disparados por criminosos no destacamento da Polícia Militar em Ibiam, onde também funciona a delegacia do município. Segundo da polícia, dois homens e uma mulher foram ao local, cometeram o crime e fugiram em seguida. O sargento foi socorrido e levado ao Hospital Frei Rogério, no município de Tangará, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para Joaçaba.

Conforme a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo sargento Rocha, que reside nas proximidades e foi averiguar o que havia acontecido após ouvir os disparos. O colega acionou ajuda para levar a vítima ao hospital.

De acordo com o portal de notícias Éder Luiz, imagens das câmeras de segurança instaladas no local do crime mostraram os três envolvidos passando em frente ao destacamento e depois batendo na porta. Quando o Sargento Ramos abriu a janela para prestar o atendimento, após alguns minutos de conversa, um dos homens sacou a arma e atirou contra o sargento. Um quarto envolvido teria dado apoio à ação dirigindo o veículo de fuga.

Após o crime, a polícia de toda a região foi mobilizada e os autores foram abordados e presos em Campos Novos, por volta das 02h30, na SC-135, em um automóvel, onde houve apreensão de um revólver e munição. Os quatro envolvidos no crime foram levados para a Unidade Prisional Avançada de Campos Novos. A motivação do crime seria relacionada a dívidas que os criminosos teriam com o tráfico de drogas e o pagamento seria o assassinato de um policial. A investigação do crime segue agora com a Polícia Civil.

Veja o vídeo do momento em que o sargento é recebido pelos colegas e pela família na saída do hospital:

Acesse aqui a galeria de fotos.

*Com informações do Portal Éder Luiz, da PMSC e do Portal Caco da Rosa*

**Imagens: Portal Éder Luiz

***Vídeo/Divulgação: PMSC

30/05/2022 20:05