Notícias

imagem noticia

Policiais Militares impedem tragédia em São Lourenço do Oeste

Na madrugada de 19 de abril de 2025, uma ação precisa e corajosa impediu que uma tragédia se concretizasse em São Lourenço do Oeste. A pronta atuação das guarnições PM0770 e PM1091 foi decisiva para salvar a vida de um homem em risco iminente de tirar a própria vida.

A ocorrência foi registrada no bairro Santa Catarina. Acionados pelo COPOM, os policiais CB PM Diones, SD PM Machado, SD PM Rodrigues e SD PM Alan se deslocaram até o local, onde um homem ameaçava se jogar do alto de um prédio residencial, sobre uma loja de materiais de construção.

No local, um morador relatou que o colega de apartamento estava no parapeito do prédio, visivelmente alterado. O SD PM Rodrigues iniciou o contato com a vítima, buscando criar um vínculo de confiança, enquanto as demais guarnições isolavam a área e acionavam reforços, incluindo o Corpo de Bombeiros.

Por mais de uma hora, o SD PM Rodrigues manteve o diálogo com o homem, que se mostrava confuso e instável. Mesmo diante do risco, o policial permaneceu firme, tentando acalmá-lo e convencê-lo a desistir. Em determinado momento, com a autorização da vítima, o policial subiu ao parapeito e, em um ato de bravura, conseguiu agarrá-lo, impedindo que se jogasse. 

Com apoio do CB PM Diones, ambos foram puxados em segurança para dentro do prédio. A vítima, abalada emocionalmente, acabou desmaiando e foi atendida pelos bombeiros, sendo levada à UPA. O SD PM Rodrigues permaneceu ao seu lado até que estivesse sob os devidos cuidados médicos.

A APRASC reconhece e valoriza a coragem, o preparo e o comprometimento dos Policiais envolvidos, que agiram com empatia e competência diante de uma situação extremamente delicada. Essa ação, assim como muitas outras, reforça a importância das Praças da Polícia Militar na proteção da vida e na construção de uma sociedade mais segura.

Há 20 horas