Notícias

imagem noticia

Praças em Ação: Policial Militar de folga resgata três adolescentes de afogamento em Balneário Camboriú

Ação rápida de policial militar de folga, com apoio de guarda-vidas, garantiu o resgate seguro de três adolescentes arrastados pela correnteza na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú.

Por Rodrigo Faust

Na manhã do dia 28 de janeiro, uma ação rápida e decisiva do Policial Militar, 2º SGT. PM Luciano Antonio Stofelli evitou uma tragédia no município de Balneário Camboriú. O salvamento ocorreu na Praia do Buraco, no Pontal Norte da cidade, onde três adolescentes estavam prestes a se afogar após serem arrastados por uma forte corrente de retorno.

O militar, que estava de folga e realizava atividade física pela orla, ouviu gritos de socorro vindos do mar e percebeu que quatro jovens estavam em perigo. Um dos adolescentes conseguiu retornar à faixa de areia por conta própria, enquanto os outros três entraram em desespero, sem conseguir vencer a força da correnteza.

Diante da gravidade da situação, o policial agiu de forma imediata. Retirou rapidamente suas roupas, acionou apoio por meio do telefone de serviço do Águia 07 e entrou no mar para realizar o resgate das vítimas, mesmo diante das condições adversas da Praia do Buraco, conhecida pelas correntes fortes e pelo mar agitado.

Durante a ação, o militar contou com o apoio de uma guarda-vidas, que também estava de folga e passava pelo local, possibilitando a estabilização dos adolescentes e a retirada segura dos três jovens da água. Todos foram resgatados sem ferimentos graves e passam bem.

 

“Quando ouvi os gritos de socorro dos adolescentes, rapidamente retirei minha roupa e liguei para o telefone de serviço do Águia 07, informando que ia entrar no mar e solicitando apoio, pois três masculinos estavam sendo arrastados na Praia do Buraco. Confesso que travei por um segundo, pois minha filha caçula estava completando dois meses naquele dia. Porém, como pai e Policial Militar, o instinto de ajudar falou mais alto.”

 

A ocorrência evidencia que o compromisso com a preservação da vida ultrapassa o horário de serviço e o uso da farda. Atitudes como a do SGT. Luciano, reforçam a importância das Praças da Polícia Militar, que atuam diariamente em situações de alto risco, exigindo preparo técnico, equilíbrio emocional e senso de dever.

A APRASC parabeniza o SGT. Luciano, pela sua brilhante atuação e seguirá dando visibilidade a histórias reais de profissionais que fazem da proteção à sociedade uma missão permanente, demonstrando que, por trás da farda, existem homens e mulheres que fazem a diferença nos momentos mais críticos, sempre com foco na vida e no serviço ao próximo.


Há 4 horas