Aconteceu na tarde deste domingo (06), uma mulher de 39 anos sofreu uma queda durante uma trilha no Morro do Cambirela, em Palhoça, e precisou ser resgatada em uma operação de alta complexidade, realizada em um lugar de mata densa e terreno de difícil acesso.
A ação contou com o trabalho conjunto de equipes terrestres do Corpo de Bombeiros Militar e do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), além da equipe aeromédica do Arcanjo 01, composta pelo Comandante Capitão Machado, o SGT. BM Goulart e o resgatista SGT. BM Duarte.
Após o desembarque no topo do morro, a equipe percorreu cerca de 40 minutos a pé, abrindo caminho na mata até alcançar a vítima. Com o apoio do helicóptero, foi possível içar tanto a vítima quanto o resgatista utilizando técnicas de salvamento vertical, garantindo um transporte seguro até as margens da BR-101. De lá, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de São José.
A APRASC reconhece a competência, coragem e preparo dos Praças e das equipes envolvidas nesta missão. Operações como essa mostram, mais uma vez, a importância dos nossos Bombeiros Militares na proteção da vida, nas situações mais adversas.
Assista:
Leia mais