rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

Projeto de Lei de Promoção dos Praças deverá ser votado na ALESC no dia 28/06

Diretores da APRASC acompanharam, na quarta-feira (22/06), a sessão conjunta das comissões - Constituição e Justiça (CCJ); Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP); e de Finanças e Tributação (CFT) - da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) que discutiu, entre outros pontos, a tramitação do PLC da Lei de Promoção dos Praças (PLC 0017.5/2022). Ficou definido que haverá nova discussão do projeto no dia 28/06, próxima terça-feira, em outra sessão conjunta (pela manhã e no início da tarde). A previsão é que, à tarde, o projeto seja votado em plenário, uma vez que o prazo final para ser votado termina no dia 2 de julho, data em que se iniciam as restrições eleitorais.

Desta forma, a APRASC está mobilizada acompanhando de perto as discussões e mantendo diálogo constante com os parlamentares pela votação e aprovação do projeto.

No último dia 20/06, o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, confirmou o envio do PLC para a ALESC. Foi durante solenidade realizada na Academia da Polícia Militar na Trindade, em Florianópolis. A APRASC esteve presente, representada pelo seu vice-presidente, sargento BM Claílton de Oliveira. No dia seguinte (21/06), o governo protocolou o projeto na ALESC.

A diretoria da APRASC salienta que não está medindo esforços na busca pela aprovação do PL de Promoção dos Praças. Isto porque um plano de promoções digno trará motivação a todos os militares da base da Segurança Pública e terá reflexos diretos na garantia de uma Segurança Pública de excelência a toda sociedade catarinense.

Pauta de extrema importância para os associados e, inclusive de todos os praças da PMSC e CBMSC, a luta por um plano de carreira digno – denominado a partir desse ano de Lei de Promoção dos Praças - foi uma das primeiras bandeiras levantadas pela diretoria Gestão 2022/2024 assim que assumiu a APRASC.

Em março deste ano, o projeto foi entregue aos Comandos, após a APRASC realizar uma Assembleia Geral com 85 % de aprovação entre os associados.

Acesse aqui a galeria de fotos

 

Assista o vídeo gravado pelos diretores após a discussão do PL da Lei de Promoção dos Praças nas comissões (22/06)

24/06/2022 14:06