Notícias

imagem noticia

Praças em Ação: Aprasquiano arrisca a vida para salvar mulher que tentava suicídio na Capital

No último dia 26 de janeiro, em um hotel na Rua Arcipreste Paiva, no Centro de Florianópolis, uma mulher desesperada estava na sacada e ameaçava se jogar. A guarnição, composta pelo Sd Antunes e pelo Sd Eduardo, foi acionada para verificar uma tentativa de suicídio em andamento. A mulher estava no 9º andar do hotel, ameaçando tirar a própria vida. Os policiais militares soldados Citatin e Antunes, do 4ºBPM, foram para o local. O soldado Eduardo Citatin Hoffmann, num ato de coragem e bravura, pulou da sacada do 10° para o 9° andar, onde estava a mulher, e a salvou.

“Ao irmos na porta do apartamento, constatamos que o trinco estava quebrado, não sendo possível adentrar sem que a mulher percebesse. Após tentativas de contato sem sucesso, subimos no 10º andar para poder visualizar melhor a situação. No momento em que a mulher mais uma vez fez a menção de se jogar, me joguei para a sacada de baixo e consegui retirá-la da beirada. Ela estava bem transtornada, falando palavras sem sentido. Não tive tempo nem de pensar. Foi automática a reação de saltar para a sacada de baixo”, relata o soldado Citatin (foto abaixo).

“É indescritível a sensação de salvar uma vida. Gratificante. Poderia ser uma familiar meu em perigo”, complementa Citatin.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado para realizar avaliação e transporte da mulher até um local especializado.

A APRASC enaltece a coragem de nossos praças, que não medem esforços para salvar vidas.

 

Acompanhe o vídeo do depoimento do Soldado Citatin à Rádio e TV APRASC:

15/02/2022 14:02