Notícias

imagem noticia

APRASC participa de encontro no Estado Maior PMSC

Plano de Carreira: APRASC participa de encontro no Estado Maior PMSC

A APRASC, através do presidente João Carlos Pawlick e do secretário-geral Anderson Gomes, participou na quarta-feira (01/09) de um encontro no Estado Maior da PMSC. Também presentes o deputado estadual, coronel Mocellin e o representante da ABERSSESC, Cleber de Paulo Irmão.

O objetivo do encontro foi o Estado Maior apresentar um esboço do Plano de Carreira para a PMSC e BMSC.  
Foi apresentado até o momento:


- O soldado irá a 7 anos para graduação de cabo, sem limite de vagas e sem concurso interno. Após 4 anos na graduação de cabo ele poderá realizar o CFS, sendo 50% antiguidade, 50% mérito intelectual. 

- Caso o cabo não passe no CFS, após 20 anos de efetivo serviço ganhará a vaga no próximo (subsequente) CFS, seguindo sua carreira no quadro orgânico.

- Os interstícios para sargento serão mantidos os atuais: 4 anos para 3º, 3 anos para 2º e 3 anos para 1º sargentos.
- Também faz parte da minuta do plano, o CHOA - Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos

- Para o quadro especial, 3º sargento após 30 anos totais de serviço será promovido a graduação de 2º sargento. Caso o 3º sargento queira realizar o CFS poderá concorrer entre os 50% do mérito intelectual.

- A requerida para 1º sargentos também está contida na minuta. 


O próximo passo é apresentar a minuta para os Comandos Gerais e após vão apresentar ao governador. “Nossa luta é para que o plano chegue e tramite na Assembleia Legislativa ainda em 2021”, disse Pawlick. Fiquem atentos às nossas redes sociais. Vamos em frente!

10/09/2021 15:09