Notícias
Comunicado: Necessidade urgente de aumento de efetivo na Segurança Pública
É com profunda tristeza e pesar que a APRASC se solidariza com a família do 3º SGT. PM Davi Appel da Silva, de 37 anos, brutalmente assassinado durante uma abordagem policial, ontem (3). Este trágico acontecimento reforça a necessidade urgente de ações efetivas para garantir a segurança de nossos profissionais e de toda a população catarinense.
A APRASC, desde o governo anterior e ao longo deste governo, tem insistido na necessidade do aumento de efetivo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. O estado de Santa Catarina cresce, sua população aumenta, e, infelizmente, a criminalidade também. O atual contingente policial e de bombeiros é insuficiente para atender à crescente demanda por segurança pública.
Temos orgulho de ter uma das melhores seguranças públicas do Brasil, mas para mantê-la e aprimorá-la, precisamos reverter o quadro de baixo efetivo e valorizar aqueles que se dedicam diariamente para proteger a sociedade. A valorização precisa, sim, ser financeira, mas não apenas, também é necessário reforçar o nosso contingente para garantir que todos possam cumprir suas funções com a segurança necessária.
Atualmente, temos mais de 300 aprovados no último concurso da PMSC, e mais de 100 aprovados no último concurso do CBMSC, que aguardam suas convocações. Esses profissionais estão prontos para somar aos nossos quadros e contribuir para a segurança de Santa Catarina. O governo precisa agir com celeridade para convocar esses aprovados e aumentar o efetivo imediatamente.
A APRASC confia que o Governador Jorginho Mello, que sempre enalteceu a excelência da segurança pública catarinense, irá tomar as medidas necessárias para valorizar tanto os profissionais da ativa quanto os da reserva. Este é o momento de união e ação, para podermos garantir um futuro mais seguro para todos.
Seguimos firmes na luta pela valorização dos profissionais e pelo aumento do efetivo!
04/09/2024 16:09