Notícias

imagem noticia

Bombeiros Militares realizam operação de resgate arriscada em trilha do Cambirela

Aconteceu na tarde deste domingo (06), uma mulher de 39 anos sofreu uma queda durante uma trilha no Morro do Cambirela, em Palhoça, e precisou ser resgatada em uma operação de alta complexidade, realizada em um lugar de mata densa e terreno de difícil acesso.

A ação contou com o trabalho conjunto de equipes terrestres do Corpo de Bombeiros Militar e do Grupo de Busca e Salvamento (GBS), além da equipe aeromédica do Arcanjo 01, composta pelo Comandante Capitão Machado, o SGT. BM Goulart e o resgatista SGT. BM Duarte.

Após o desembarque no topo do morro, a equipe percorreu cerca de 40 minutos a pé, abrindo caminho na mata até alcançar a vítima. Com o apoio do helicóptero, foi possível içar tanto a vítima quanto o resgatista utilizando técnicas de salvamento vertical, garantindo um transporte seguro até as margens da BR-101. De lá, a mulher foi conduzida ao Hospital Regional de São José.

A APRASC reconhece a competência, coragem e preparo dos Praças e das equipes envolvidas nesta missão. Operações como essa mostram, mais uma vez, a importância dos nossos Bombeiros Militares na proteção da vida, nas situações mais adversas.

Assista:

Há 19 horas