Notícias

imagem noticia

APRASC parabeniza PMSC pelos 10 anos do Programa SOS Desaparecidos

O presidente da APRASC, Sargento PMRR Nilton Cesar Facenda, participou, nessa terça-feira (25/10), da solenidade alusiva aos 10 anos de criação do Programa SOS Desaparecidos, no Quartel do Comando Geral, em Florianópolis. Também presente o diretor da Regional da Grande Florianópolis, Cabo BM  Orli Tadeu de Lima, e o assessor jurídico Lourival João. “Parabenizamos e ressaltamos a importância desse grande programa feito pela PMSC em nosso Estado. Sabemos que são inúmeras ocorrências na busca de pessoas desaparecidas, sendo que a grande maioria foi localizada, graças ao eficiente trabalho dos nossos policiais militares, através desse excelente programa”, disse Facenda.
 Ainda na solenidade, foi realizada uma homenagem IN MEMORIAM ao tenente-coronel Marcus Claudino, com a presença dos familiares. Também homenageados policiais envolvidos no programa.
Em Santa Catarina, existe hoje um total de 1.410 pessoas desaparecidas, segundo dados da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, sendo 1.290 adultos, 102 adolescentes e 18 crianças.  
O Programa SOS Desaparecidos da PMSC atua na prevenção, investigação, divulgação de pessoas desaparecidas.  Foi criado no dia 18 outubro de 2012, pelo Coronel PM Nazareno Marcineiro, na época comandante-geral  da PMSC,  através da  Portaria  nº 1029, de 18 de outubro de 2012. 
O SOS Desaparecidos trabalha em parceria com diversos órgãos da Segurança Pública e de outras  instituições nas mais diversas áreas. Entre  as parceiras estão: Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de pessoas desaparecidas, Instituto Geral de Perícias, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal,  Guarda Municipal, Defesa Civil, Ministério Público estadual e federal,  Conselho Tutelar, Secretaria de Estado da Saúde, Universidades e outros órgãos.

Confira aqui a galeria de fotos

25/10/2022 19:10