Notícias

imagem noticia

Praças em Ação: Policiais Militares salvam a vida de bebê recém-nascida engasgada com leite

Aconteceu na noite de 10 de maio, em que uma ação coordenada entre guarnições da Polícia Militar e a Central Regional de Emergências evitou uma tragédia em Maravilha–SC. Uma bebê de apenas 16 dias, engasgada com leite materno, foi salva graças à atuação ágil e habilidade técnica dos Policiais Militares que atenderam a ocorrência.

Por volta das 23h30, as guarnições 0757 e 6417 foram acionadas para atender a emergência na Rua Rodolfo Schlemer. Enquanto deslocavam até o local, a Cb PM Calescura e a AT Aline, na central, orientavam a mãe da recém-nascida sobre os procedimentos iniciais de desobstrução das vias aéreas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem à residência, os policiais SGT. Ramirez, CB. Tramontina, SD Banfi, CB. Lauer e SD. Bigaton encontraram a pequena Helena sem sinais de respiração. Diante da gravidade, o SD. Banfi iniciou imediatamente a Manobra de Heimlich e, com apoio dos demais, iniciou-se o transporte da criança ao Hospital São José de Maravilha.

 

Durante o deslocamento, o procedimento continuou, até que Helena reagiu com choro, sinal de que as vias aéreas haviam sido desobstruídas. No hospital, foi constatado que a bebê estava fora de perigo e permaneceu em observação, sem apresentar sequelas.

A APRASC parabeniza o profissionalismo, o preparo técnico e a prontidão dos Policiais Militares envolvidos, assim como a atuação precisa da equipe da Central de Emergência. A vida da pequena Helena foi preservada graças ao conhecimento e a excelência de seu trabalho. Esse caso reforça a importância do treinamento, da coragem e do senso de missão que movem os profissionais da segurança pública todos os dias e que merecem ser mais valorizados.

21/05/2025 15:05