Notícias
Praças em Ação: Policial Militar, CB. PM Kelly arrisca a própria vida para salvar pessoa de atropelamento
Na noite de segunda-feira (5), em Curitibanos–SC, a CB PM Kelli protagonizou um ato de bravura ao tentar resgatar um homem caído na pista. Durante a tentativa de socorro, ambos foram atingidos por um veículo em alta velocidade.
A Policial, que realizava atendimentos da Rede Catarina, seguia pela Rua Fioravante de Moraes quando se deparou com a vítima, Gabriel dos Santos, de 29 anos, aparentemente atropelado. De imediato, a cabo sinalizou a viatura e iniciou o socorro, com o apoio de duas mulheres que pararam no local. Enquanto acionavam o Corpo de Bombeiros, um veículo avançou sem reduzir a velocidade.
Diante do risco iminente, a CB PM tentou arrastar a vítima para fora da pista e, sem tempo para uma reação segura, o compromisso com a vida fala mais alto, ela abraçou o homem para protegê-lo, sendo atingida pelo veículo, que fugiu do local. Ela foi arremessada com violência, perdendo a consciência momentaneamente. Gabriel, infelizmente, não resistiu e faleceu no hospital.
A CB PM sofreu lesões nos dois joelhos e rompimentos de tendões e ligamentos, além de cortes na cabeça e hematomas pelo corpo. O atendimento foi realizado pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU, com encaminhamento ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz. Kelli foi operada, e deve enfrentar um processo de recuperação de cerca de seis meses, envolvendo o uso de cadeira de rodas e muletas.
O detalhe que marcou ainda mais a ocorrência foi o fato de o bombeiro que atendeu a chamada ser o próprio marido da policial, o 1º SGT. BM Adriano Roberto Kieski. Em relato emocionado, ele descreveu o impacto ao reconhecer a esposa como uma das vítimas do atropelamento: “A solicitante era minha esposa. Ela estava no chão, pedindo socorro.”
A APRASC presta solidariedade à CB PM Kelli e a seu esposo, e reconhece o gesto de bravura e sacrifício da policial, que agiu com coragem extrema para tentar salvar uma vida. A atuação dos Praças da Segurança Pública, mais uma vez, revela o compromisso com a missão de servir e proteger, mesmo em situações de alto risco pessoal.
Solte o play e assista!
Há 15 horas