Notícias
Nota de Solidariedade
A APRASC - Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, vem a público manifestar seu descontentamento em relação à recente decisão da Procuradora-Geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos, que solicitou a suspensão dos concursos para Praças e Oficiais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.
A ação, que tem como base a alegação de falta de equidade de gênero, destaca a reserva de 10% das vagas para mulheres, conforme legislação vigente. Entendemos a importância da promoção da igualdade, porém, questionamos a abrupta suspensão dos concursos, prejudicando candidatos que aguardam ansiosamente por essa oportunidade.
“Gostaria de expressar minha solidariedade aos concursados que estudaram, e após aprovados, foram surpreendidos com a decisão. É inadmissível, principalmente em um momento que precisamos muito de Segurança Pública”. Diz o Presidente da APRASC, 3º SGT. BM RR Clailton de Oliveira.
A APRASC destaca que a busca pela equidade deve ser realizada de forma cuidadosa e gradativa, respeitando os princípios da isonomia e da igualdade. Acreditamos na importância do diálogo entre as partes envolvidas para encontrar soluções que garantam a igualdade de oportunidades, sem prejudicar a continuidade dos concursos públicos.
A APRASC reitera seu compromisso com a categoria e sua solidariedade com os concursados!
04/12/2023 04:12