rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

APRASC se reúne com presidente do Tribunal de Justiça de SC

O presidente do Tribunal de Justiça/SC, desembargador João Henrique Blasi, recebeu, em seu gabinete, no final da manhã dessa terça-feira (21/06), a diretoria da APRASC – Associação de Praças do Estado de Santa Catarina. Na oportunidade, foi feita uma apresentação da Associação e da diretoria e reforçada da intenção de manter, fortalecer e ampliar o canal de diálogo com o TJSC.

O presidente sargento PM Nilton Cesar Facenda e o vice-presidente sargento BM Clailton de Oliveira relataram a difícil situação que os praças -  policiais e bombeiros militares da reserva e reformados - estão enfrentando com a perda do grau acima e o impacto negativo no subsídio com o desconto previdenciário. “Muitos praças foram para a reserva com o subsídio de soldado e cabo e agora com a perda do grau acima e os descontos do Iprev estão passando necessidades, com dificuldades até para comprar a medicação que precisam para seu dia a dia”, disse Facenda.

 

 

Facenda e Clailton solicitaram que o presidente do TJ seja sensível a essas demandas dos praças e que contribua na busca de soluções para todo esse impasse. “É muito desconto no contracheque, mal sobra para os remédios e alimentação. A situação está bem grave”, ressaltou Clailton.

 

 

Também presente, o advogado da APRASC, Dr Pedro Miranda, falou das ações em andamento e da  sessão do julgamento sobre ação do grau acima que  ocorre amanhã (22/06) no TJSC.

O desembargador João Henrique Blasi ouviu atentamente aos relatos e se colocou a disposição, dentro dos seus limites, para auxiliar nessas pautas da APRASC.

Participaram o diretor  Jackson Dirceu Laurindo, o cabo Lourival João (jurídico da APRASC) e os associados sargento José Murilo Cabral e sargento Gaertner.

Acesse aqui a galeria de fotos

21/06/2022 17:06