Notícias
Informativo da APRASC: Saiba quais Moléstias Graves dão direito a Isenção do IR e como ingressar na Ação
A APRASC, através de seu Jurídico, já enviou ao IPREV o primeiro lote relativo ao pedido administrativo de isenção parcial ou total do IPREV para 66 associados portadores de moléstias graves que enviaram a documentação à Associação, conforme orientação da entidade. O pedido foi entregue na terça-feira, dia 17 de maio, após análise individual de toda documentação.
Em reunião da diretoria com IPREV, o Instituto garantiu que analisaria os pedidos com a maior brevidade possível. Assim que for organizada uma nova leva de documentações dos associados, um segundo lote de pedidos será entregue ao IPREV.
Estima-se que entre 300 a 400 associados portadores de moléstias graves poderão receber essa isenção total ou parcial do IPREV.
Reforçamos a todos os associados portadores de moléstias graves e aos que já têm inclusive isenção do Imposto de Renda que entrem em contato pelo nosso Canal de Atendimento (48) 9.8828-2008 ou pelo telefone (48) 3223-2241 para tirar suas dúvidas e enviar a documentação solicitada.
Lista de moléstias graves para quem tem isenção do imposto de renda
Todos os aposentados e pensionistas, civis ou militares, que sejam portadores de alguma das doenças graves listadas a seguir, podem pleitear a isenção de imposto sobre seus rendimentos:
AIDS
Alienação mental
Cardiopatia grave (doença grave no coração)
Cegueira
Contaminação por radiação
Doença de Paget em estados avançados (osteíte deformante)
Doença de Parkinson Esclerose múltipla
Espondiloartrose anquilosante
Fibrose Cística (mucoviscidose)
Hanseníase
Nefropatia grave (doença grave nos rins)
Hepatopatia grave (doença grave no fígado)
Neoplasia maligna (câncer)
Paralisia Irreversível e Incapacitante
Tuberculose ativa
Portadores de moléstia profissional
20/05/2022 13:05