APRASC

APRASC quer adicional de insalubridade para os bombeiros e policiais militar durante pandemia
06/04/2020

Presidente da entidade está atuando junto aos deputados federais catarinenses para que projeto de lei também inclua os profissionais da segurança pública.

Começou a tramitar na Câmara dos Deputados projeto de lei para garantir adicional de insalubridade para profissionais de saúde em hospitais que atendem pacientes com o novo coronavirus. Pensando no profissional de segurança pública, o presidente da Aprasc, João Carlos Pawlick, vai acionar a bancada catarinense em Brasília para que os policiais e bombeiros militares também sejam incluídos no projeto de lei e possam receber esse benefício, afinal junto com os profissionais de saúde, são os agentes de segurança que mais estão expostos nesse período de pandemia do Covid-19.

A proposta é garantir o equivalente a 40% do salário mínimo para todos os profissionais de segurança pública que atuam na linha de frente. “Além de todas as grandes demandas que temos diariamente, agora estamos diante deste grande enfrentamento contra o coronavirus e os nossos praças continuam a atuar sem descanso. Por isso é fundamental que nossos guerreiros sejam incluídos nesse projeto de lei e vamos atuar com força em Brasília para que isso aconteça”, destaca Pawlick.

Veja o projeto destinado aos profissionais de saúde

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h