Geral

Aprasc e Anaspra apresentam demandas ao deputado federal Mauro Mariani
26/07/2017

Os projetos que produzem grande impacto na carreira dos praças e na vida dos policiais e bombeiros militares, em tramitação na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional, foram pauta de reunião na manhã dessa quarta-feira (26), na sede da Associação em Florianópolis. O encontro contou com a presença do deputado federal e presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, e do presidente da Aprasc, subtenente Edson Fortuna. O presidente da Anaspra, cabo Elisandro Lotin, cumpre agenda no Norte do estado e foi representado pelo tesoureiro da entidade, cabo Everson Henning, que também é coordenador de Imprensa da Aprasc.

Também participaram do encontro o vereador sargento Richard Harrison (PMDB), de Joinville, o vice-presidente da Aprasc, sargento Rogério Ferrarez, os diretores cabo Myke dos Santos e sargento Rodrigo de Souza, além dos apoiadores sargento Antônio Reis da Silva e sargento Rudinei Luis Floriano. “Esperamos que o parlamentar seja sensível às demandas apresentadas e que, na medida do possível, atenda as nossas solicitações”, disse Fortuna.  

 Na reunião, Fortuna falou sobre as bandeiras defendidas pela Aprasc e sobre as mais recentes lutas pela valorização da carreira dos praças – policiais e bombeiros militares. Destacou a importância dos parlamentares dizerem NÃO à PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência e que vai retirar direitos históricos, trazendo prejuízos para milhares de brasileiros e brasileiras, incluindo os militares. Para o deputado Mariani, a PEC “do jeito que está não vai passar”.

 Foi solicitado apoio do deputado para as propostas que tratam do plano de carreira dos praças e do Quadro de Oficiais Auxiliares (QOA). “Esses projetos trazem impacto financeiro negativo, economizam recursos para os cofres do Estado, mas continuam “emperrados” lá no Centro Administrativo”, informou o cabo Henning. Em nível federal, foram destacados os projetos que tratam da carreira única (PEC 273/2017) e do fim da pena de prisão administrativa (PLC 148/15), ambos em tramitação no Congresso. 

 O deputado Mauro Mariani destacou a importância dos temas debatidos nas propostas e comprometeu-se a estudar cada um dos pedidos. “Sempre ouvi a base dos servidores nos cargos que exerci, e me comprometo a dialogar com os praças nos projetos da segurança pública”.

 

 

Notícias Relacionadas
    Galeria de Fotos
    [ Últimas notícias ]
    POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
    • (48)3223-2241 3039-0609

    Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

    Horário de funcionamento
    Segunda à sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h