APRASC

APRASC conquista diversas moções de apoio de Câmaras de Vereadores na luta pela reposição salarial
19/02/2020

A APRASC tem recebido o apoio de Câmaras de Vereadores de todo o Estado de Santa Catarina como sustentação às reivindicações dos policiais e bombeiros militares na luta pela reposição inflacionária junto ao governo do Estado. Os apoios mais recentes aos praças vieram de seis Câmaras que aprovaram, por unanimidade, em sessões plenárias nesta semana, moções de apoio à APRASC. Os documentos serão encaminhadas ao governo do Estado apoiando nossa pressão para que o governador conceda a reposição reivindicada pelos militares estaduais.

Na noite dessa terça-feira (18/02), a todos os nove vereadores da Câmara de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, votaram e aprovaram moção de apoio em favor das lutas da APRASC. O documento será encaminhado ao governo de Santa Catarina até o fim da semana.

 

 

 

 

Assista ao vídeo da sessão de aprovação em Atalanta:

Nessa segunda-feira (17/02), foram aprovadas outras cinco moções. Em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram duas moções de apoio à APRASC: Moção 008/2020, proposta pelo vereador Joel Filipe Gaspar, e a Moção 009/2020, do vereador Orlando Corrêa da Silva. Ambas foram votadas e tiveram a aprovação de todos os 16 legisladores da Casa.

Assista ao vídeo da sessão de aprovação em Palhoça:

Outras quatro Câmaras de Vereadores que aprovaram e votaram moções de apoio à APRASC na noite dessa segunda-feira ficam em municípios do Alto Vale do Itajaí.

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituporanga, o vereador Adriano José Coelho apresentou uma a Moção de Apoio 001/2020. Adriano Coelho sustentou que os policiais e bombeiros militares do Estado de Santa Catarina acumulam quase 40% de perdas inflacionárias desde 2013.

“Hoje, para se tornar um policial militar existe a necessidade de uma formação de nível superior, há um investimento, há uma qualificação cada vez maior para poder se adentrar num trabalho que é muito respeitado pela sociedade, mas que está com o tempo ficando defasado. Sou apoiador desta causa, pois atrás de cada farda existe um homem, uma mulher, uma família, cujo juramento foi de defender a sociedade mesmo com risco da própria vida”, ressaltou Coelho

O vereador Édio Daniel Fernandes apoiou a Moção e enfatizou também o problema com falta de segurança. “Somos favoráveis a essa Moção de Apoio, uma vez que temos enfrentado aqui no Município uma grande dificuldade de segurança. Este é um problema muito sério que está sendo travado tanto pelo Governo do Estado quanto pela Assembleia Legislativa do Estado, porque os policiais procuram essa reposição que talvez o Governo não tenha condições de oferecer”, disse o vereador.

Assista ao vídeo da sessão de aprovação em Ituporanga:

Na Câmara de Laurentino, todos os vereadores assinaram e aprovaram, na noite dessa segunda-feira (17/02), moção de apoio 025/2020, para que seja enviada ao governador do Estado em apoio na luta dos praças pela reposição das perdas inflacionárias dos últimos 6 anos.

Assista ao vídeo da sessão de aprovação em Laurentino:

Também na noite de 17/02, a Câmara de Pouso Redondo aprovou, por unanimidade, moção 001/2020, para cobrar do governo do Estado a adoção das medidas indicadas pela APRASC.

Assista ao vídeo da sessão de aprovação em Pouso Redondo:

Em Agronômica, houve também unanimidade na aprovação de uma moção no mesmo sentido. “É um prazer para a nossa câmara poder ajudar a defender a causa dos militares de Santa Catarina”, enfatizou o presidente da Casa, Ivan Rudolf, que assinou a moção junto com os demais vereadores.

Ouça abaixo o áudio da aprovação da moção na Câmara de Veradores de Agronômica:

A APRASC enaltece o empenho e a dedicação dos diretores regionais na busca pelo apoio dos políticos de seus municípios de abrangência à nossa pauta de reivindicação. “O apoio de cada vereador, de cada cidadão, de cada associado, é fundamental. Vamos à luta! Juntos somos mais fortes!”, convoca o presidente João Carlos Pawlick.

 

Leia também:

APRASC busca apoio das Câmaras de Vereadores do Vale do Itajaí na luta pela reposição inflacionária

Câmara de Vereadores de Lages aprova moção de apoio à luta da APRASC pela reposição inflacionária

Moção de Apoio à APRASC é aprovada por todos os vereadores de Araranguá

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h