APRASC

PEC que extingue a prisão administrativa em SC avança na Alesc; APRASC será consultada sobre projeto que autoriza praças a pilotarem aeronaves militares
17/09/2019

Os praças de Santa Catarina conquistaram nessa terça-feira, na Assembleia Legislativa, duas importantes vitórias na luta por pleitos históricos. Comitiva da APRASC, liderada pelo presidente João Carlos Pawlick e pelo tesoureiro Pedro Paulo Rezena, acompanharam, na Comissão de Constituição e Justiça, a aprovação da admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional que extingue a prisão administrativa com cerceamento de liberdade no Estado. “É um pleito e uma luta histórica dos praças. Isso caminha para a modernização da PM, cujos homens e mulheres merecem todo o respeito e valorização”, destacou Pawlick.

Agora, a admissibilidade da PEC, cujo autor é o deputado Coronel Mocellin, será apreciada pelo Plenário da Casa.


Praças pilotos

Já o projeto de lei que permite que praças habilitados pela ANAC possam integrar as tripulações das aeronaves da PMSC e CBMSC na função de piloto ainda está em fase de diligências. De autoria do deputado Ivan Natz e relatado pelo deputado Milton Hobus, a matéria está sendo enviada para a consulta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e entidades como a APRASC. “Espero que os deputados e o governo do estado se sensibilize com a nossa demanda e apoio aos nossos pilotos. Com essa atitude o Governo do Estado irá economizar, bem como usará mão de obra qualificada e técnica”, defendeu Rezena.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h