Nota de pesar

Geral

Soldado Anselmo e Soldado João Felipe: Coragem e dedicação que salvam vidas
07/04/2021
No dia 04/04, os policiais militares Sd João Felipe e Sd Anselmo, ambos aprasquianos, foram acionados via central de emergência para um procedimento de averiguação. Tratava-se de uma uma ocorrência de tentativa de suicídio.
 
Chegando ao local, viram se tratar de uma mulher. De acordo com populares, a mesma já havia tentado se cortar com uma faca, mas acabou sendo impedida pelo esposo. Impossibilitada de se cortar, ela correu até as margens do Rio Biguaçu e se atirou na água.
 
No momento em que os policiais chegaram, a mulher já estava se afogando, e um pescador morador da região tentava ajudá-la. Mesmo com todas as tentativas, a mulher já estava começando a afundar, sendo necessária a intervenção do Sd João Felipe para levá-la a nado para a canoa.
 
Por fim, a mesma foi atendida pelo guarnição autopista Litoral Sul e conduzida para atendimento médico e psicológico. A APRASC mais uma vez enaltece a coragem e a dedicação deste aprasquiano, que, mesmo sem condições favoráveis, não exitou em salvar uma vida.
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h