Nota de pesar

Geral

APRASC se reúne com Secretaria de Estado da Administração para discutir Reposição Inflacionária
11/03/2021

Na tarde de ontem (10/03), o presidente da APRASC, João Carlos Pawlick junto de membros da diretoria, se reuniram com Décio Vargas, Consultor Executivo de Negociação e Relações de Trabalho da SEA (Secretaria de Estado da Administração).  Durante a reunião, que aconteceu no Centro Administrativo, foi abordada a principal demanda da categoria, a Reposição Inflacionária.

Durante o Programa Conversa com o Presidente, transmitido pela rádio web e pelo facebook da APRASC, Pawlick deu detalhes do que foi discutido. “Fomos preparados para enfrentar os temas, levamos a nossa pauta e discutimos com o governo. O que ouvimos foi que Santa Catarina está fora da PEC 186 e que caso haja perigo irá abrir uma janela”, disse o presidente. 

Ele se refere a PEC que a princípio congelaria os salários dos servidores públicos por dois anos, esse texto já sofreu alterações na Câmara dos Deputados também por pressão da APRASC e o novo texto permitirá: contagem do tempo de serviço para todos os fins, mesmo durante a calamidade pública ou período de comprometimento da receita, de promoção, de progressão, de garantia de não redução de salários, de reajuste salarial, com base na reposição inflacionária, mesmo durante o período de calamidade e de concurso público para reposição de cargos vagos deixando a problemática para metas dos governos dos estados. Outra discussão foi a respeito do INPC, a reposição das perdas após a lei 173, que corresponde ao ano de 2020. “O Secretário ficou de estudar a questão junto ao Tribunal de Contas, já que servidores de cidades como Lages, Santo Amaro e Biguaçu já ganharam”, disse Pawlick.

O INPC pode trazer um ajuste de 4,52% para os aprasquianos, o que seria uma pequena vitória em relação a reposição, enquanto se espera os 46,5% que o governo do estado ainda deve aos praças. De acordo com Pawlick, o balanço geral da reunião foi positivo, em algumas semanas será realizada outra reunião para que as pautas avancem ainda mais.

 

Acompanhe os principais trechos do programa Conversa com o Presidente que tratou da reunião de 10/03 na SEA:

Parte 1:

 

Parte 2:

 

Parte 3:

 

Parte 4: 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h