Nota de pesar

Geral

#PraçasEmAção: Bombeiro militar aprasquiano arrisca vida para salvar família no mar
04/03/2021

Durante uma tarde de folga na praia, o aprasquiano Sgt BM Rubens Ataíde de Aguiar acabou realizando um grande salvamento envolvendo cinco pessoas da mesma família. O fato ocorreu no dia 26/02, na Barra da Lagoa, em Florianópolis. 

Próximo das 18h00, Rubens passeava junto da esposa pela orla, quando avistou uma situação atípica. Um grupo de pessoas era arrastado pela corrente de retorno próximo das pedras do farol, indo em direção ao mar aberto, sendo uma das vítimas uma criança. 

Compreendendo a urgência do socorro, sem exitar o Sgt BM mergulhou em direção a família que pedia ajuda. Ele deu início a operação de resgate, mesmo não tendo em mãos nenhum equipamento para auxiliar. Com muito custo, ele conseguiu resgatar uma a uma das pessoas e levá-las em segurança para as margens. 

Exausto e com um dos pés machucado, ele foi recebido com palmas e muitos agradecimentos dos que estavam no local e observavam atentamente o resgate. 

A APRASC enaltece a brilhante atuação do Sgt Rubens, se a ação não tivesse sido rápida o suficiente, certamente teríamos tido outro desfecho para essa história. 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h