Nota de Pesar

Geral

APRASC se reúne com Comandante-Geral dos Bombeiros
06/01/2021

Diretoria da APRASC se reúne com comandante-geral dos Bombeiros, coronel Charles Alexandre Vieira, para tratar de diversos assuntos ligados à corporação. O encontro, realizado na sede do CBMSC, contou com a presença dos diretores BMs da APRASC, cabo Rafael de Freitas e o sargento Claiton de Oliveira, além do presidente da entidade, João Carlos Pawlick.

O tema principal foi a escala de serviço. "O comandante-geral deu a palavra que em abril, com a formatura dos alunos soldados e o fim da operação veraneio, a escala será alterada", destaca o cabo BM Rafael. Segundo as informações obtidas na reunião, a partir de 1º de maio a nova escala será a almejada por todos praças, a 24x72. "Vamos aguardar e cobrar para que isso ocorra", finaliza o diretor Rafael.

Na sequência, o tema tratado foi o plano de carreira. O comandante-geral afirmou que o mesmo está praticamente pronto e que aguarda apenas o retorno da comissão da PMSC para, então, encaminhar para as associações e, depois, para os órgãos e Alesc. "Pela primeira vez estou vendo uma comissão com praças ajudando na construção, então certamente teremos um plano muito melhor, ainda que existam divergências vamos ajudar e tentar resolver com a questão do quadro especial", destaca o sargento Claiton.

Em relação à reposição salarial, o coronel Vieira afirmou que essa será a principal demanda de 2021 junto com o colegiado de Segurança Pública. A intenção é deixar aprovado no próximo ano para que passe a ser pago a partir de 2022. Sobre o CFC e CFS 2022, afirmou que serão feitos normalmente, provavelmente entre os meses de março e abril. Os problemas com as vagas de cabo devem ser resolvidos com a nova Lei de fixação do efetivo. Então, provavelmente não será resolvido a tempo do próximo certame.

O comandante-geral informou que o Agente Temporário foi aprovado e que essa conquista será divulgada em breve. Serão contratados 200 agentes em todo o estado para soltar o pessoal do administrativo para o operacional. Esse é mais um fator que ajuda na mudança da escala. 

 

 

 

 

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h