Nota de Pesar

Geral

Praças em Ação: Bombeiros realizam parto emergencial em Fraiburgo
26/11/2020

A madrugada de 17 de novembro foi bastante inusitada para os soldados Barzotto e Paim, que integram a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Fraiburgo. Os dois soldados bombeiros tiveram que realizar um parto emergencial, ao atender uma ocorrência de uma gestante, de 29 anos, que estava sentindo fortes contrações. O bebê acabou nascendo dentro da viatura.

“Durante o deslocamento ao hospital, as contrações tornaram-se mais intensas e precisamos parar a viatura e realizar um parto emergencial”, relatou o soldado Barzotto.

Segundo a paciente, ela realizou todos os exames de pré-natal e a gravidez não era de risco, sendo este seu segundo filho.

Foi o primeiro parto os dois soldados atenderam. Ambos se formaram no Curso de Formação de Soldados em 2018. O soldado Barzotto explicou que este atendimento foi muito gratificante, já que é uma ocorrência mais rara. Segundo o soldado Paim, o parto foi muito rápido.

"Durante o deslocamento percebemos que estava na hora, como dizemos "estava coroando", então paramos a ambulância, esperamos o bebê nascer, e após os procedimentos, entregamos para a mãe". "Foi um momento bem emocionante, em que ficamos aliviados por estar tudo bem e ter dado tudo certo", completa.

Mais tarde, a guarnição visitou a mãe e o bebê. Ambos passam bem.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h