Policiais militares de Imbituba evitam tragédia com recém-nascido

Geral

Campanha Solidária ao cabo Luiz
20/11/2020

Conheça a história do cabo Luiz, bombeiro da reserva, que iniciou sua carreira em maio de 1976 no Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e saiba como você pode ajudá-lo a adquirir uma prótese para sua perna direita e para seu pé esquerdo, o qual foi parcialmente amputado. A prótese custa R$ 21 mil  e toda ajuda é bem-vinda para auxiliar esse veterano do CBMSC.

É uma dessas histórias difíceis de contar e que ninguém gostaria de estar passando. Mas que certamente podemos torná-la melhor, mudar seu rumo, com um simples gesto de solidariedade. É a pequena ajuda de cada um que poderá fazer toda a diferença.

Acesse aqui a vaquinha criada por amigos e que conta com o total apoio da APRASC, que está lançando esta Campanha Solidária.

Conheça a história

Luiz Alberto dos Santos Luiz, que iniciou sua carreira no CBMSC em 1976, sempre trabalhou no Grupo de Salvamento e Busca - GBS em Balneário Camboriú.  Em 2005, Luiz descobriu que sofria de diabetes pois sentia muita sede e sua visão começou a ficar comprometida.

No ano de 2013, necessitou realizar cirurgia no olho esquerdo, o qual perdeu a visão. Neste mesmo ano ele realizou a amputação dos dedos do pé esquerdo e prótese dentária também devido à doença. Em 2018 realizou a cirurgia no olho direito, o qual tem apenas 50% da visão.

As cirurgias mencionadas foram realizadas pelo seu plano de saúde, mas devido às cooparticipações e procedimentos que necessitou custear devido o plano não cobrir, começou a comprometer-se financeiramente realizando alguns empréstimos.

Devido sua questão de saúde sua esposa Rose teve que parar de trabalhar para cuidá-lo, diminuindo  a renda familiar.

Em 2019, Luiz  estava enfrentando uma série de dificuldades e em razão da sua situação de saúde, estava com a perna esquerda com bastante feridas e a direita comprometida devido à doença. Em função disso, não conseguiu mais custear as cooparticipações do plano de saúde. Luiz então encaminhou seu acompanhamento de saúde para o Sistema Único de Saúde – SUS de Balneário Camboriú, o qual é atendido pela Unidade de Saúde do Bairro Nova Esperança. Além das feridas em suas pernas e pés, Luiz não estava conseguindo alimentar-se, somente por alimentos líquidos devido a medicação para dor que estava fazendo uso.

Sendo assim, em 24 de abril de 2019,  Luiz internou-se no Hospital do Coração onde foi realizada a amputação da perna direita.  Em 01 julho de 2019, Luiz consultou com o ortopedista do Hospital do Coração recebendo o encaminhamento para a Prótese de MID a nível de coxa com joelho articulado.

A família deu entrada pela Secretaria de Saúde no município de Balneário Camboriú . O mesmo foi chamado para receber a prótese  que é fornecida pelo SUS, mas na consulta constatou-se que não era adequada. Então toda a ajuda é bem-vinda para que o Sr Luiz e família consigam adquirir essa prótese para sua perna direita e para seu pé esquerdo.

   

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h