rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

Praças em Ação: Bombeiro Militar de férias salva duas crianças de afogamento

O caso aconteceu na Praia do Mar Aberto, em Palhoça, no último dia 08 de janeiro, quando o mar estava com muito repuxo, uma situação que pode ser perigosa. O Cabo BM Armando Genesio Martins Junior estava na beira do mar, aproveitando as férias com seu bebê, quando ouviu um banhista pedindo socorro ao perceber que duas crianças estavam se afogando.
 
Com o instinto natural de salvar quem está em risco de morte, o bombeiro militar pediu para alguém segurar seu bebê e lançou-se ao mar, dentro da corrente de retorno, sem nenhum tipo de equipamento, para realizar o salvamento. A primeira criança foi retirada rapidamente da corrente e a segunda criança já estava mais afastada e já começava a ficar submersa quando o bombeiro a alcançou, realizando o resgate. O guarda-vidas do posto mais próximo chegou em seguida e auxiliou no salvamento, conduzindo a primeira criança até a areia.
 
O bombeiro militar relatou que o mar estava com muito repuxo, uma situação que pode ser perigosa.
A APRASC parabeniza o Cabo BM Armando Genesio Martins Juniorm pelo seu ato heróico e mesmo estando de férias não hesitou em colocar a sua vida em risco para salvar duas crianças que estavam em perigo de se afogar e morrer.

23/01/2023 11:01