rasgado
rasgadorasgado

Notícias

imagem noticia

3º Sargento Facenda é o novo presidente da APRASC

A Chapa 3, liderada pelo 3º sargento do Quadro Especial, Nilton Cesar Facenda venceu as Eleições 2021 para a nova diretoria da APRASC – Associação de Praças do Estado de Santa Catarina - no triênio 2022/24.

A Chapa 1 - NOVO RUMO APRASC PARA TODOS - recebeu 848 votos, ou seja 21.39%.

A Chapa 2  - APRASC AINDA MAIS FORTE recebeu 1.491 votos, ou seja, 37.61%.

A Chapa 3 - APRASC SOMOS TODOS NÓS  recebeu 1.533 votos ou seja, 38,67%.

Foram 39 votos brancos, ou seja 0,98% e nulos 53, ou seja, 1,34%. O total foi de 3.964 votantes para a Diretoria. Estavam aptos a votar nessas Eleições 2021, 5.577 associados e associadas, que baixaram o aplicativo e se recadastraram no período determinado pela Comissão Eleitoral e empresa do Grupo HDI, responsável pela auditoria do pleito.

Conselho Fiscal

Para o Conselho Fiscal foi eleita a Chapa 3, com 1.451 votos ou seja, 48,13%. A Chapa 2 recebeu 1.248 votos ou seja 41,39%. Foram 172 votos brancos, ou seja 5,70%, e 144 votos nulos, ou seja, 4,78%. O total de votantes foi de 3.015 para o Conselho Fiscal.

Desde o dia 11 de novembro, a APRASC  disponibilizou diariamente um link com uma lista dos associados aptos a votar.

Anúncio

O anúncio da Chapa vencedora foi realizada através de uma live, no estúdio da Rádio e TV APRASC, ao vivo pelo facebook/aprasc e radio web aprasc, pelo proprietário do Grupo HDI, Marco César Bassi, empresa responsável pela apuração da eleição eletrônica auditável, com a presença Comissão Eleitoral, formada pelo subtenente PM Francioni José Vieira, sargento PM Leonardo de Oliveira Zonta e cabo BM Rafael Araújo de Freitas..

A eleição ocorreu nos dias 25 e 26 de novembro, de forma eletrônica auditável, ou seja, exclusivamente pelo aplicativo (App) da APRASC.

A Comissão Eleitoral destaca que, somente após o anúncio ao vivo pela empresa responsável pela apuração é que recebeu os resultados do pleito. E que em momento algum teve acesso às informações referentes a Eleição Eletrônica 2021.

Comissão Eleitoral

A coordenação das eleições ficou a cargo de uma Comissão Eleitoral, responsável por acompanhar e fiscalizar todo o pleito, composta pelos seguintes membros: subtenente PM Francioni José Vieira, sargento PM Leonardo de Oliveira Zonta e cabo BM Rafael Araújo de Freitas. Os nomes foram aprovados em Assembleia Geral.

A comissão eleitoral foi totalmente responsável pelo processo eleitoral. Em reuniões solicitou melhorias no aplicativo, recebeu as inscrições, homologou os nomes das três chapas, sorteou os números das chapas e coordenou todo o processo de votação e divulgação do pleito.

A chapa 3 é composta pelos seguintes membros:

Chapa 3 – “APRASC SOMOS TODOS NÓS” – tem como candidato a presidente o sargento Nilton Cesar Facenda. Confira a Diretoria Executiva:

PRESIDENTE NILTON CESAR FACENDA
VICE-PRESIDENTE CLAILTON DE OLIVEIRA
SECRETÁRIO GERAL RAFAEL DOMINGOS DA SILVA NETO
DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO (TESOUREIRO) CRISTIANO TEIXEIRA

Acesse aqui a chapa completa

Confira o video

Sargento Nilton César Facenda, eleito presidente da APRASC para o triênio 2022/24, agradece a confiança dos praças e fala das perspectivas de sua gestão. Facenda se elegeu pela Chapa 3 - "APRASC SOMOS TODOS NÓS".

 

Confira a live da divulgação do resultado da votação:

26/11/2021 23:11