Dia das Mães

Geral

Aprasquiano impede tentativa de suicídio em Itajaí
12/03/2021

Durante a tarde do dia 02/03, o aprasquiano e soldado PM, Khaíque Ferreira da Silva seguia tranquilamente pela marginal da BR 101 para mais um dia de trabalho, quando foi surpreendido pela imagem de um homem que ameaçava se jogar de um viaduto.

O homem de 41 anos e morador da região, estava visivelmente alterado e desorientado. Dizia querer se jogar e recusava qualquer tipo de diálogo. Aproveitando a chegada de uma ambulância, Khaique pegou o carro e foi em direção ao homem, que distraído, não percebeu a aproximação.

As imagens, registradas pelo próprio soldado, mostram o exato momento em que ele surpreende o homem pelas costas e consegue salvá-lo. “Quando desci a BR 101, vi masculino sentado na mureta do viaduto. De imediato fiz o contorno e atravessei o veículo na marginal, para poder desviar o trânsito. Tentei conversar, mas ele não estava receptivo”, Disse Khaique.

Para o Soldado Khaíque, salvar uma vida, independentemente do momento, é algo gratificante. “É gratificante salvar uma vida, mesmo no horário de folga. Poderia ter passado despercebido, mas Deus me colocou ali. Naquele horário”. Completa ele.

Após o ocorrido, o homem foi encaminhado para atendimento médico, e posteriormente para a casa de sua filha, para que pudesse receber toda a ajuda necessária.

A APRASC enaltece mais uma vez o trabalho dos nossos aprasquianos, sobretudo o do Soldado Khaíque, que com muita coragem conseguiu impedir que uma tragédia acontecesse.

 

Veja o vídeo:

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h