INCORPORAÇÃO DA IRESA: Nenhum direito a menos

Geral

Criada comissão que estudará incorporação de indenização aos militares
10/09/2020

A APRASC, através do presidente João Carlos Pawlick, participou nessa quarta-feira (09/09), na Alesc, da instalação da Comissão Mista que irá analisar a incorporação da Iresa aos salários dos policiais e bombeiros militares. A Iresa é a Indenização por Regime de Serviço Público Ativo, e a incorporação nivelará o tratamento entre os agentes da segurança pública.

O deputado Sargento Lima (PSL) presidirá a comissão, tendo como vice Maurício Eskudlark (PL), e relatora Luciane Carminatti (PT). A reunião desta quarta foi apenas para instalação, e os trabalhos começarão no dia 16, às 17h.

Os parlamentares irão estudar o pagamento da indenização e encontrar um caminho para que ela seja incorporada aos vencimentos. O que for aprovado será entregue como proposta ao governo do Estado.

Hoje, a Iresa não é paga em período de férias dos militares e nem incide no 13º salário. Conforme Sargento Lima, a incorporação “exige um cálculo complexo, negociação, mas se trata de algo necessário para garantir justiça e tranquilidade para a corporação”.

O presidente da APRASC destaca que essa é uma grande luta da Associação e que está perto de ser conquistada.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h