Confira as orientações para os praças com casos de suspeita de coronavírus

Geral

Novo concurso interno para sargentos e cabos do CBMSC será feito ainda neste ano, garantiu o comando
24/07/2020

 

A garantia foi dada pelo comando do CBMSC em reunião com o presidente da APRASC, subtenente RR João Carlos Pawlick. Os locais e datas ainda não foram definidos nem o número de vagas para cabos. Os dois editais serão relançados neste segundo semestre, garantiu o comando

 

O Grupo Gestor de Governo autorizou, no dia 14 de julho, a realização do segundo termo aditivo do CBMSC com a empresa Objetiva Concursos para concurso interno para o CBMSC para cabos e sargentos. Foi uma das conquistas da APRASC junto ao comando e ao governo do Estado a abertura de novas vagas no lugar do concurso que havia sido suspenso em maço com a pandemia do coronavírus. Os locais e datas ainda não foram definidos, de acordo com informação repassada ao presidente da APRASC.

“O comando está  vendo com os municípios que têm lockdown ou outras restrições por causa da pandemia para que os concursos internos possam ser feitos dentro da segurança necessária, já que o processo está autorizado dentro das normas restritivas. Falta definir o número de vagas para cabos, porque a de sargentos permanece a do concurso aberto em fevereiro e cancelado em março”, informa o presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, com base na reunião com o comando geral do CBMSC.

O comando do CBMSC está revendo o texto para lançar o CFC ainda neste ano.

“Estamos revendo as vagas para Cabos ainda. Porém, para o CFS permanece o número de vagas do edital do concurso lançado e suspenso em março deste ano, de acordo com os percentuais de cada tipo de acesso, como mérito intelectual, antiguidade de carreira, antiguidade de graduação”, informa Ricardo José Steil, Subcomandante Geral do CBMSC.

A saber:

CFS (mesmas vagas do edital de fevereiro, suspenso em março):

Antiguidade na Carreira – 10%: 05 vagas pelo critério de antiguidade na graduação de 3º Sgt do QPBMC

Antiguidade na Carreira – 30%: 15 (quinze) vagas para o Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar, para ambos os sexos, sendo observado o critério de antiguidade na graduação de Cb QPBM, com no mínimo 02 (dois) anos de interstício integralmente, como Cabo do quadro de carreira, até a data da matrícula no CFS

Mérito Intelectual – 70%: 35 (trinta e cinco) vagas para o Curso de Formação de Sargentos Bombeiro Militar, para ambos os sexos, observando os critérios de classificação na Prova de Mérito Intelectual.

Por causa da pandemia de coronavírus, houve necessidade de readequação de valores, “referente às alterações necessárias na aplicação das provas objetivas, em razão das medidas de biossegurança contra a COVID-19, alterando o valor inicialmente contratado de R$ 56.800,00 para R$ 69.680,00, acrescendo o percentual 23% a despesa”, ressalta despacho enviado pelo CBMSC ao Grupo Gestor de Governo solicitando autorização dia 14 e julho para termo aditivo ao contrato e renovação do mesmo com a empresa que fará a aplicação das provas. Os dois editais serão relançados.

Procurado novamente, o Comando do CBMSC informou que emitiria uma nota explicando melhor como ficará a situação. Mas, até o fechamento desta reportagem, às 18h desta sexta-feira (24/07), não havíamos recebido o comunicado oficial, que será publicado assim que for recebido.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h