INCORPORAÇÃO DA IRESA: Nenhum direito a menos

Geral

APRASC fiscaliza condições de serviço de PMs e BMs no Planalto Serrano
21/07/2020

Durante a última semana, a pedido de praças (policiais e bombeiros militares) da região serrana, a direção regional da APRASC fez uma averiguação das condições de trabalho da categoria neste momento de pandemia de covid-19.
“Foram 3 dias de viagens na região do Planalto e dos Lagos. As visitas ocorreram a unidades da PM dos Bombeiros Militares em Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Abdon Batista, Celso Ramos, Ponte Alta, Correia Pinto, Taió, Otacílio Costa, Palmeira, Painel e São José do Cerrito”, relata o diretor regional da APRASC no Planalto, Sargento PM Diogo de Jesus Sutil.

O sargento RR João Sobrinho acompanhou o roteiro de visitas nos grupamentos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar para avaliar as condições de serviço desses profissionais que atuam na linha de frente e estão expostos a diversos riscos, em especial agora o coronavírus.
“A ideia foi de acompanhar as questões referentes à pandemia, os casos já constatados da doença nos praças e as formas de prevenção para profissionais que não podem interromper o serviço neste momento de pandemia. Faço um agradecimento especial ao sargento Sobrinho, que trouxe algumas demandas e voluntariamente acompanhou as visitas, onde pudemos tirar dúvidas e mostrar que a APRASC está sempre preocupada com seus associados", diz o diretor Diogo.

A direção regional enviará um relatório à diretoria executiva da associação para que o presidente, João Carlos Pawlick, faça os devidos encaminhamentos em favor dos policiais militares e bombeiros da região. A APRASC está cobrando de perto dos comandos e do governo do Estado que cumpram as exigências sanitárias e não deixem nossos praças à mercê da própria sorte na linha de frente.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h