Confira as orientações para os praças com casos de suspeita de coronavírus

Geral

Presidente da APRASC verifica pessoalmente condições de trabalho dos militares no enfrentamento da pandemia
10/07/2020

Com objetivo de averiguar as condições de trabalho oferecidas aos praças militares no enfrentamento do Coronavírus, o presidente da APRASC, subtenente PMRR João Carlos Pawlick esteve, na última terça-feira, 07/07, na sede de três importantes batalhões especializados da Polícia Militar de Santa Catarina, Bope, Canil e na Cavalaria.

“Primeiro estive no Bope – Batalhão de Operações Especiais, onde havia informações que alguns dos nossos guerreiros estavam com suspeita da Covid 19 e que não estavam sendo bem orientados”, disse Pawlick. Após, conversar com o comandante-gral da PMSC, coronel Dionei Tonet,  Pawlick foi até o Bope onde foi recebido pelo tenente-coronel Schelavin, o qual repassou tudo que está sendo feito com o pessoal.

“O tenente-coronel Schelavin me disse que liberou testes para a Covid 19 à disposição da tropa”, informou o presidente da APRASC.

Como resultado, dois policiais do Bope foram confirmados com a doença e estão em isolamento em suas residências e sendo tratados. Pawlick também foi informado que toda a tropa foi submetida a vacinação contra a gripe H1N1

“Falei muito com os praças e me disseram que estão sendo tomadas as providencias dentro do protocolo. Já o tenente-coronel

Ressaltou que tem feito tudo para manter toda a equipe operacional em segurança, fazendo escalas e evitando a aglomerações dentro do batalhão”, destacou Pawlick

Em seguida, o presidente da APRASC este no Canil, onde conversou com nossos praças e não havia suspeitos e nem confirmados com Covid 19. Também, em visita à Cavalaria, não havia suspeita de Covid 19 entre os praças, nem ninguém com a doença.

“A APRASC está atenta a tudo que acontece aos nossos praças. Portanto se houver suspeita ou se alguém não estiver sendo bem atendido, faça contato com seu diretor regional (Consulte os contatos dos diretores), que agendaremos uma visita. Estamos aqui rabalhando pelo bem-estar do nosso aprasquiano. A gente luta todos os dias para que as leis sejam efetivadas e os direitos preservados, sempre com muita atenção, principalmente a esses irmãos de farda, da linha de frente, que saem todos os dias paraa trabalhar e não sabem se irão retornar as suas casas com segurança”, enfatizou Pawlick.

O presidente da APRASC enfatizou que a Associação está aberta a todos os praças para elucidar qualquer tipo de dúvida, tanto sobre a pandemia, quanto sobre qualquer outro assunto que impacta a vida dos nossos policiais e bombeiros militares.

 

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h