Nota de Pesar

Geral

APRASC protocola ações de suspensão de cobranças em empréstimos consignados
24/06/2020

A APRASC protocolou na segunda-feira (22), duas ações judiciais. Uma delas é uma ação declaratória em nome Banco do Brasil, suspendendo a cobrança de empréstimos consignados por um período mínimo de 120 dias, o mesmo período que o senado tem solicitado em seu projeto de lei, que atualmente se encontra na câmara.

A outra medida se trata de uma ação popular, em nome da APRASC, para os demais brancos. “Não é apenas o Banco do Brasil que concede empréstimos consignados. Para todos estes bancos, entramos com uma ação popular junto ao banco central”, diz Mariana Lixa, advogada do escritório central. Essa ação corre em vara federal, e faz parte da frente jurídica da APRASC em defesa dos militares, que já conta com acompanhamento administrativo realizado junto a secretaria de administração, e acompanhamento político junto a bancada dos militares em Brasília.

Mariana ainda adianta que as próximas ações coletivas da APRASC serão em relação ao impacto da previdência 2015, e o adicional de insalubridade de 40% aos militares que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Assista o vídeo com as explicações: 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h