Presidente da APRASC verifica pessoalmente condições de trabalho dos militares no enfrentamento da pandemia

Geral

Santa Catarina tem 44 casos de coronavírus confirmados em PMs, aponta levantamento da PMSC
17/06/2020

A APRASC está em cima verificando as condições de trabalho dos praças, bem como dando o apoio necessário e possível para que sejam todos testados nos municípios e resguardados em casos positivos da doença 

Polícia Militar

Relatório mais recente da DSPS da Polícia Militar de Santa Catarina aponta que há 44 casos de covid-19 confirmados e outros 31 suspeitos em policiais militares (entre praças e oficiais) no Estado até as 19h desta quarta-feira (17/06). Dos confirmados, há 26 recuperados da doença. No total, houve 627 casos descartados. O levantamento inclui dados desde 18/03, quando começou a Operação Covid-19, até esta quarta-feira (17/06). Todos os casos suspeitos e confirmados foram afastados do trabalho, segundo a Polícia Militar, que repassou os dados informados. 

Corpo de Bombeiros Militar

No Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, na data de 15/06 (segunda-feira) foram confirmados três casos de coronavírus e duas suspeitas somente neste dia, conforme o CBMSC. A assessoria de Comunicação do CBMSC foi procurada e não disponibilizou os dados totais atualizados até o fechamento desta reportagem (20h de 17/06), que serão publicados assim que forem disponibilizados à APRASC.

A APRASC está dando todo o suporte possível aos associados atingidos pelo coronavírus. Na última segunda-feira (15/06), o presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, esteve em Imbituba, no Litoral Sul do Estado. No município, segundo informado a ele pelas corporações locais (PM e BM), alguns bombeiros e policiais militares tiveram testagem positiva para o coronavírus e não manifestavam sintomas da doença até a aplicação dos testes.

“Estivemos observando as ações do comando para ver se estava tudo dentro das determinações. Mesmo com os EPIs todos e utilização de álcool gel, os praças se infectaram e não manifestavam os sintomas. Os testes foram feitos e testaram positivo, o que nos assustou, devido ao risco na linha de frente nas ruas. Os testes foram liberados pela prefeitura lá em Imbituba. Estamos em cima pra que cada município corra atrás e faça os testes nos nossos praças, porque é uma segurança para eles e para a família”, ressalta o presidente João Carlos Pawlick.

A APRASC está em cima para que cada corporação cuide dos equipamentos necessários de segurança para trabalho durante a pandemia de coronavírus e espera que todos os municípios testem policiais e bombeiros militares, além da população, para dar mais segurança sanitária a todos.

Em Santa Catarina, levantamento divulgado pelo governo do Estado nesta quarta-feira (17/06) aponta que há 15.015 casos confirmados de covid-19, 12.633 recuperados e 216 mortes pela doença.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h