Nota de Pesar

Geral

Viúva de um de nossos fundadores se filia a APRASC
17/06/2020

O guerreiro de farda, Jairo Moacir dos Santos, faleceu em 2017 e é símbolo de luta para todos os praças de SC

Foi com grande alegria que recebemos ontem (16/06), a ficha de filiação de Dirlene Cecília dos Santos, viúva de um dos nossos mais ilustres fundadores, o guerreiro Jairo Moacir dos Santos.

A história de Dirlene se confunde com a história da própria APRASC. Esposa de um dos nossos fundadores - considerado um exemplo de dedicação na luta pela classe e pela Associação - Dirlene também já foi ativa nas lutas dos bombeiros e policiais militares catarinenses. Ela fez parte do movimento Mulheres que Lutam, composto por mães e esposas de praças.

Falecido em 2017, Jairo foi diretor da Aprasc na região Serrana, em Curitibanos, e dedicou muito de sua vida para construir a associação e lutar pelos direitos dos praças. Em 2018, a APRASC o homenageou dando seu nome a sala do andar superior de nossa sede. Dirlene mudou de cidade e até então não sabia da possibilidade de se associar. Quem resgatou a viúva para continuar a luta junto com a Aprasc foi o diretor da região Serrana, Diogo de Jesus Sutil. “O Jairo foi fundamental para a construção da Aprasc e o seu reconhecido espírito de luta, por isso é tão emblemático que possamos trazer a Dirlene novamente para junto de nós”, destaca Sutil.

Desejamos boas vindas a nossa mais nova associadas, com o mesmo carinho e admiração que sempre teremos pelo seu esposo. APRASC somos todos nós!

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h