Presidente da APRASC verifica pessoalmente condições de trabalho dos militares no enfrentamento da pandemia

Geral

Soldado BM de folga arrisca a vida e salva vizinho de tentativa de assalto em Lages
08/06/2020

O bombeiro militar soldado Juliano Vieira Machado salvou a vida de um vizinho em Lages, na região serrana de Santa Catarina, ao arriscar a vida durante a folga. Lotado no município de Correia Pinto, o soldado Machado puxou a arma e agiu para salvar o senhor Romário, que chegava em casa de carro e foi abordado por criminosos a bordo de um automóvel Gol preto por volta das 18:30 de 01/06 na Rua Heitor Villa Lobos, no bairro São Francisco.

“Eu estava indo fechar o portão da frente da casa quando vi os homens encostarem o carro atrás do veículo do vizinho, um Celta preto, no início da noite. Um deles atirou quatro vezes contra a vítima. Ao me verem, colocaram luz alta no meu rosto. Dei ordem para que parassem de atirar. Quando perceberam que eu estava armado, fugiram em alta velocidade”, conta Machado. Um dos tiros atingiu o senhor Romário.

“Ao notar que a vítima estava baleada no ombro direito, contive a hemorragia, dei todo apoio emocional para tranquilizá-lo e acionei a Polícia Militar, pedindo uma ambulância e a presença da PM. Chegou uma viatura da ROCAM e também o ASU, que levou a vítima até o hospital.  Nem me ative ao momento de risco do coronavírus e estava sem máscara. O importante foi salvar a vida dele”, afirma o soldado.

A vítima sobreviveu graças à ação rápida do soldado BM Machado. Foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Em 2013, o bombeiro militar foi homenageado na Câmara de Vereadores de Lages com Ato de Bravura por outra ocorrência. Nessa ocasião, agiu rapidamente durante um acidente de trânsito e evitou uma tragédia.

A APRASC exalta a coragem do soldado, que agiu, mesmo de folga, para salvar uma vida, arriscando ser baleado. Atitudes como essa são exemplo de Ato de Bravura, que merecem destaque e todo reconhecimento da sociedade e do Poder Público.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h