Jurídico da APRASC fala sobre a ação coletiva das horas extras

Geral

APRASC visita o Norte e o Leste da Ilha para ouvir demandas dos praças
13/01/2020

No segundo dia de “BLITZ APRASC” pelos balneários do Estado, a diretoria visitou, na última quinta-feira (09/01), praias do Sul da Ilha, como Campeche e Pântano do Sul, bem como as do Leste, como Joaquina, Mole, Lagoa e Barra da Lagoa. O objetivo é fiscalizar as condições de trabalho dos praças durante a Operação Verão. 

Durante o roteiro, os diretores visitaram batalhões da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e postos de guarda-vidas, onde foram constatados problemas como a falta de efetivo e de infraestrutura. Em Joaquina, por exemplo, uma das praias mais movimentadas da Ilha, os profissionais sofrem com falta de um banheiro em condições de uso, problema que se repete em outros locais. 

Segundo o presidente da APRASC, João Carlos Pawlick, os problemas de infraestrutura dos postos de salva-vidas se resolvem com planejamento e gestão. “Por isso queremos contribuir com a melhoria da operação, sugerindo contribuições para a próxima temporada”, destacou ele. 

Nos batalhões do CBM, a reclamação principalmente, como sempre, é sobre a escala 24x48h, questão que a APRASC está acompanhando de perto e estudando ações. Além de ouvir as demandas, a diretoria também atualiza sobre os trabalhos realizados pela APRASC e tem convocado os praças para a manifestação do dia 30 de janeiro. 

Além de Pawlick, a comitiva foi formada pelos diretores Pedro Paulo Rezena, Paulo Cesar Aguieiras e Diogo de Jesus Sutil. 

Comando Geral da PM e do CBM respondem 

A APRASC levou ao comando informações sobre as demandas dos praças que atuam no Norte da Ilha. O coronel Araújo informou que irá resolver os problemas de EPI, apoio de viaturas e falta de fuzis. E o coronel Vieira se comprometeu em resolver a falta de equipamentos em postos como o de Jurerê Internacional.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h