Jurídico da APRASC fala sobre a ação coletiva das horas extras

Geral

Praças em Ação
10/01/2020

Policiais Militares da 2ª Companhia do 8ºBPM resgataram, na madrugada de 08 de janeiro, em Joinville, um jovem de 23 anos que estava prestes a se jogar do elevado da Avenida Santos Dumont, no bairro Aventureiro. Durante rondas pela região, a guarnição, composta pelo 3º sargento Divânio Silveira e pelo soldado Alex Júnior da Silva, recebeu a informação de que um jovem estava pendurado na barra de proteção com sinais de que cometeria suicídio. Quem conta é o aprasquiano 3º sargento Divânio Silveira.
“Fomos solicitados por um motorista que estava passando com o veículo próximo do local, que nos abordou desesperadamente, afirmando que havia um jovem que poderia tentar se matar na cabeceira da ponte da Avenida Santos Dumont com a Rua Tuiutí. Partimos imediatamente para a região. Nos deparamos com o masculino em pé, sobre o viaduto, tentando pular, dizendo que a esposa tinha se separado dele para voltar para o ex-marido e que ele não tinha mais vontade de viver. Ele não deixava nos aproximarmos dele. Conversamos muito com o rapaz e pedimos que sentasse no chão, no que fomos atendidos. Num momento de distração dele, conseguimos segurá-lo e acionamos os paramédicos”, relata.
O 3º sargento Silveira nos contou ainda que o rapaz não quis atendimento médico, e os policiais o levaram para casa.m“Depois de muita conversa, ele agradeceu bastante por nossa atitude e o deixamos na residência dele, já que estava seguro e havia desistido da ideia de tirar a própria vida. Ele chorou muito ao conversar com a gente, dizendo que foi um momento de fraqueza. Fizemos o nosso trabalho. Missão cumprida”, diz o 3º sargento Silveira.

A APRASC aplaude ocorrências que terminam com final positivo e a humanidade e competência dos nossos guerreiros, que fazem de tudo para salvar vidas.

Ouça aqui a reportagem na Rádioweb APRASC

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h