Jurídico da APRASC fala sobre a ação coletiva das horas extras

Geral

APRASC inicia blitz pelas praias para checar as condições de trabalho dos praças
09/01/2020

A APRASC iniciou nessa quarta-feira (08/01) a BLITZ percorrendo as praias do Norte da Ilha, onde visitou a Escola Básica Municipal Professora Herondina Medeiros Zeferino. Lá estão hospedados os policiais que atendem a região. 

A diretoria constatou alguns problemas administrativos e operacionais como a falta de equipamentos e poucas viaturas em condições de uso. "Também reclamam da falta de estrutura, sem viatura, sem banheiro, água e local para descansar", destacou o presidente da associação, subtenente RR João Carlos Pawlick. "Vamos levar essas demandas o quanto antes ao comando geral da PM, pois são situações que colocam tanto o policial quanto o turista em risco". 

Na praia de Jurerê Internacional também há falta estrutura para realizar o trabalho dos salva-vidas, que reclamam da falta de banheiro e de equipamentos para o deslocamento durante as rondas. "Uma praia tão importante e os salva-vidas estão abandonados, com a falta de efetivo, condições ruins de comunicação, de logística e a falta de um lugar para que possam fazer suas necessidades básicas", ressaltou o presidente. 

A APRASC irá produzir um relatório sobre as demandas e entregar à Secretaria de Estado da Segurança, bem como aos comandos gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 

Sem atraso no pagamento de diárias 

O diretor financeiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena, destaca a importância dessas visitas e lembra que a cobrança da APRASC sobre o atraso no pagamento das diárias vem dando resultado. Em cinco anos, é a primeira vez que o recurso está sendo pago em dia. "Só podemos cobrar do governo se a gente conhecer in loco os problemas dos nossos praças. Por isso estamos fazendo essas visitas".

O diretor de comunicação, cabo RR Arlindo Polli, também acompanha a blitz.

Nessa quinta-feira, a APRASC percorre as praias do Sul da Ilha. Na sexta será a vez de Governador Celso Ramos e o litoral norte. A blitz recomeça na segunda pelas praias do Sul do Estado.

Confira o vídeo da visita dessa quarta-feira:

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h