Jurídico da APRASC fala sobre a ação coletiva das horas extras

Geral

Praças em ação: Policiais aprasquianos salvam adolescente de afogamento em Itapoá
02/01/2020

Durante um dia de folga, no sábado (28), dois policiais militares e aprasquianos, soldado Paulo André Barreto e soldado Jonatas Francisco Machado, desfrutavam o tempo livre enquanto passeavam pela orla da praia de Itapoá, litoral norte do estado. Foi quando se depararam com uma ocorrência de extrema urgência. Um adolescente havia sido arrastado pela correnteza e gritava por ajuda.

Cauã Santos de Lima, natural de Curitiba, estava na praia a passeio com a família. Os familiares acabaram se distraindo e não viram o garoto ser arrastado para o mar aberto. A primeira ação dos policiais foi tentar achar a guarda vidas, mas ao ver a distância que a mesma se encontrava, decidiram eles mesmos resgatarem o menino. 

O soldado Paulo André nos conta que foi difícil tirá-lo da água, pois ele estava muito nervoso. “O adolescente se agarrou em mim dificultando a possibilidade de sairmos daquela situação de risco. Mesmo assim mantive a calma e consegui acalmar a criança, pedi para ele que se agarrasse em minha costas e nadei contra a correnteza, para conseguirmos sair daquela situação”, conclui.

Já na areia, o soldado Jonatas e a guarda-vidas, Jessica Lana Lemonie prestaram auxílio ao policial e ao menino. Vale ressaltar os cuidados necessários para que banhistas não passem por situações como esta. Segundo relatos, tanto dos policiais quanto da guarda-vidas, a área estava sinalizada como perigosa para banho, devido a forte correnteza. O aviso foi ignorado pelo menino, que acabou passando por um momento de perigo.

A APRASC destaca atitudes de bravura como a destes policiais, que mesmo em seu momento de lazer, não hesitaram quando o assunto é salvar uma vida.

Ouça aqui a reportagem na Rádioweb APRASC

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h