Jurídico da APRASC fala sobre a ação coletiva das horas extras

Geral

Praças em ação: Policiais militares aprasquianos salvam vida de bebê em Blumenau
31/12/2019

Dois policiais militares rodoviários salvaram a vida de um bebê em Blumenau. A criança, um menino recém-nascido, estava afogado com o leite materno e não conseguia respirar. O caso aconteceu na noite de sábado (28), no posto da Polícia Militar Rodoviária na SC-108.

Logo ao assumirem seus postos, os aprasquianos, cabo PM Pedroso e soldado PM Lúcio foram surpreendidos por uma ocorrência de extrema urgência. Uma senhora chamada Sueli, veio de encontro a eles carregando nos braços o neto, Robson dos Santos Júnior. O menino, de apenas um dia de vida, estava afogado com leite materno e se encontrava desacordado e com a pele roxa.

Na mesma hora, um dos policiais realizou a manobra Heimlich de desobstrução das vias aéreas. O pequeno reagiu aos estímulos, mas ainda tinha grande dificuldade de respirar. O bebê Robson foi então levado ao Hospital Misericórdia do Bairro Vila Itoupava. Durante o trajeto, parou de respirar novamente. Os policiais repetiram a manobra de reanimação e Robson recobrou a respiração.

O bebê chegou ao hospital com os sinais vitais já restabelecidos. Horas mais tarde, já recuperados do susto, a guarnição recebeu a visita de Robson junto dos familiares, felizes gratos pelo socorro prestado.

A APRASC enaltece finais positivos nos trabalhos de nossos guerreiros e parabeniza os policiais militares pelo excelente trabalho realizado!

Ouça aqui a reportagem na Rádioweb APRASC

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h