APRASC NA MÍDIA

Geral

APRASC convoca categoria para manifestação no dia 30 de janeiro
16/12/2019

O presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick, participou na tarde dessa segunda-feira (16/12) de reunião com integrantes do governo para tratar da reposição das perdas inflacionárias. No encontro, porém, o governo alegou que não pode apresentar uma proposta antes da votação da LOA – Lei Orçamentária Anual, que deve acontecer nessa quinta-feira na Alesc, e também da promulgação do PL 1645/2019, que trata da previdência dos militares.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 15 de janeiro. A promessa é que até lá seja apresentado estudo da reposição das perdas salariais e a reestruturação do sistema remuneratório dos militares com a incorporação ou alteração da Indenização por Regime de Serviço Público Ativo (Iresa).

Para APRASC, este será o último prazo dado ao governo. “Os praças não agüentam mais esperar. A expectativa era de que hoje seria apresentada uma proposta”, disse o presidente João Carlos Pawlick.

As perdas inflacionárias dos últimos seis anos chegam a 37%, mas a perda do poder aquisitivo dos servidores da segurança pública passa dos 40% neste período, por isso a importância da definição de uma tabela de reposição para a categoria.

APRASC está marcando uma mobilização de toda a categoria para o dia 30 de janeiro em frente ao Centro Administrativo.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h