APRASC comemora fim da prisão administrativa disciplinar

Geral

Votação da previdência dos militares em Brasília adia reunião desta terça-feira (03/12)
03/12/2019

A votação do Projeto de Lei (PL) 1645/2019, que reestrutura as carreiras e reforma o sistema previdenciário dos militares, nessa terça-feira (03/12), pelo Senado, forçou o adiamento da reunião em Florianópolis, no mesmo dia, para discutir uma proposta de pagamento da reposição da categoria. Um novo encontro deve ser remarcado para a próxima semana.

A APRASC, que vem acompanhando a matéria desde o início da sua tramitação, em Brasília, está cobrando atenção da Bancada Federal catarinense. "Sabemos da necessidade de aguardar a matéria para que o governo avalie os impactos na folha. Mas queremos um gesto do governo ainda este ano. Se não o discurso vai engrossar. Nossa paciência acabou", ressaltou o presidente da APRASC, subtenente João Carlos Pawlick.

O diretor administrativo, subtenente Pedro Paulo Rezena, reforça a cobrança e informa que a APRASC mantém firme sua luta pela reposição. "Uma prova é a campanha que estamos colocando na rua, por meio de outdoors, busdoor e redes sociais. Vamos manter nossa pressão", destacou.

Segundo representantes do governo, aprovação da matéria, que será apreciada pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, é fundamental para a apresentação de um cronograma de pagamento da reposição das perdas salariais. A decisão de aguardar a aprovação do PL 1645 decorre da necessidade de adequar a legislação estadual com a nova lei federal, além de ser discutida a questão da Iresa.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h