APRASC comemora fim da prisão administrativa disciplinar

Geral

PRAÇAS EM AÇÃO
02/12/2019

O aprasquiano e soldado da Polícia Militar Tiago Zanotti evitou, na tarde desta sexta-feira (29/11) que uma criança com 40 dias de vida morresse engasgada em Flor do Sertão, na região Oeste de Santa Catarina. O fato ocorreu pouco depois do meio-dia. Conforme o soldado, a mãe, Cleri Vargas, que mora ao lado do batalhão, bateu à porta do destacamento desesperada.

“A mãe estava com o bebê, um menino de 40 dias, chamado Luca, no colo e veio em desespero. Eu abri a porta. Ela falou que tentou dar remédio para ele e acabou ocorrendo o engasgo. Peguei o menino, comecei os procedimentos de tapotagem (bater de leve nas costas para desengasgar), umas três vezes, mas não deu certo. Foi então que virei-o de frente para mim e suguei a boca para desobstruir. Veio o remédio e a saliva que estava trancada na garganta. O bebê começou a chorar. Puxei de novo para ouvir a respiração e levamos direto para o posto de saúde. A enfermeira que atendeu conferiu a respiração e todos os sinais vitais e disse que estava tudo bem. A mãe ficou acompanhando a criança e agradeceu”, relatou o soldado Zanotti.

O fato ocorreu na área central em Flor do Sertão, na Rua da Barra, ao lado do GPPM (Grupamento de Polícia Militar). O soldado Tiago Zanotti, que salvou o pequeno Luca, está há pouco mais de seis anos na corporação. Ele é pai e diz: “Não é fácil se deparar com uma ocorrência assim. A única sensação foi a de fazer o possível e o impossível para tentar salvar a vida do bebê. Deu tudo certo. Foi uma recompensa ouvir o choro da criança, que significa vida!”, disse, emocionado, o soldado.

A APRASC exalta o excelente trabalho realizado pelo soldado e o pronto atendimento prestado, o comprometimento deste profissional, que atua para cuidar da segurança das pessoas e salvar vidas. Parabéns!

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h