APRASC comemora fim da prisão administrativa disciplinar

Geral

APRASC visita batalhões para falar do prazo de vencimento do EPIs
29/11/2019

Preocupada com o prazo de validade dos EPIs (equipamentos de proteção individuais) - coletes balísticos - que estão vencendo nessa sexta-feira, 29 de novembro, a APRASC, através de seus diretores, percorreu, nesta semana, batalhões da Grande Florianópolis. O objetivo foi conversar com associados e comandantes das unidades sobre a situação.

Na oportunidade, os comandantes se prontificaram em resolver a situação para garantir a segurança dos militares. Segundo informação, estão sendo destinados R$ 10 milhões para aquisição de novos coletes, cuja compra encontra-se em fase de licitação. Em razão do processo e da burocracia, a entrega dos novos equipamentos deve ocorrer dentro de 90 a 120 dias.

Para o diretor administrativo e financeiro, subtenente RR Pedro Paulo Rezena, que esteve nas visitas, houve falta de planejamento e gerenciamento. “Tínhamos conhecimento de relatos sobre a realidade dos EPIs e era sabido que grande parte destes estava vencendo, como também, terá outra leva de coletes vencendo no primeiro semestre de 2020. Nossa diretoria espera que não aconteça essa falha, pois coloca em risco a integridade dos nossos homens de ponta”.

Os comandos informaram que foram recolhidos todos os coletes vencidos, e que nenhum policial atua sem o equipamento, pra isso estão fazendo rodízio no uso do mesmo.

Ainda indagados pela APRASC sobre a falta de higiene e o tamanho específico de cada um, os comandantes afirmaram que o recolhimento se deu através de determinação superior e que só será recolhida a placa balística e as capas ficarão com os policiais. Portanto, não haverá contato de um para outro. Com referência ao tamanho, admitem que haverá um desconforto, mas que é um caso excepcional e provisório.

Esse valor (R$ 10 milhões) destinado para a compra dos coletes será para substituir todos os coletes vencidos e que estão vencendo, fazendo com que todos tenham o seu colete individual novamente.

A APRASC aproveita para agradecer a recepção dos comandantes do 24BPM, 16BPM e 7BPM e pelo compromisso em atender as demandas da tropa.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h