APRASC comemora fim da prisão administrativa disciplinar

Geral

Praças em Ação: Policiais aprasquianos visitam bebê que salvaram em Araranguá
29/11/2019

A tarde da quarta-feira (27/11) desta semana foi marcada por um reencontro gratificante para o cabo Marcon e o soldado Pedrozo, policiais do 19º BPM. Os aprasquianos visitaram a família do pequeno Mateus, de apenas nove meses de vida, no bairro Coloninha, em Araranguá.

O reencontro aconteceu após os militares salvarem a vida do bebê no último domingo (24/11). Eles receberam um chamado pela Central de Emergência da PMSC para uma ocorrência de afogamento com leite materno e imediatamente foram ao local.

Ao chegar na residência da família, o cabo Marcon iniciou os procedimentos de primeiros socorros para desafogar a criança. Depois, a guarnição deslocou o pequeno ao Hospital Regional de Araranguá, onde Mateus já chegou com sinais de melhora devido à ação rápida dos policiais.

Mateus nasceu prematuro, aos 7 meses, e passou seus primeiros momentos de vida na UTI. A mãe relembrou os vários desafios que o pequeno já enfrentou e se emocionou com a visita. A emoção do reencontro e do abraço na família também foi grande para os aprasquianos que lembrarão sempre da ocorrência com final feliz.

A APRASC parabeniza a ação do cabo Marcon e do soldado Pedrozo, que agiram prontamente para salvar uma vida.

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h