APRASC comemora fim da prisão administrativa disciplinar

Geral

APRASC cobra cronograma de pagamento da reposição ainda este ano
20/11/2019

 A APRASC continua firme na luta pela reposição inflacionária. Na última terça-feira (19/11), em reunião promovida pelos deputados Sargento Lima e Coronel Mocellin, o presidente João Carlos Pawlick, destacou que a categoria está impaciente e que exige um gesto do governo ainda este ano. Também presentes na reunião o presidente do Colegiado de Estado da Segurança Pública e Comandante-Geral da PM, coronel Araújo Gomes, o comandante-geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, e os presidentes das demais entidades representativas dos militares estaduais.

De acordo com o governo, será preciso aguardar a reforma da Previdência dos integrantes das Forças Armadas, que está sendo apreciada no Senado, para discutir o cronograma de pagamento da reposição das perdas salariais da categoria. Ainda conforme o governo, a decisão de aguardar a aprovação do PL 1.645 decorre da necessidade de adequar a legislação estadual com a nova lei federal.

“As perdas inflacionárias dos últimos seis anos chegam a 37%, mas a perda do poder aquisitivo dos servidores da segurança pública passa dos 40% neste período, por isso a importância da definição de uma tabela de reposição para a categoria ainda este ano”, destacou Pawlick.

Pawlick destacou ainda o esforço feito pelo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública de Santa Catarina, Coronel Araújo Gomes, na busca pela reposição inflacionária para a categoria. "O Coronel está trabalhando nesta demanda, mas a decisão final depende da equipe do governo estadual", ressaltou.

Ficou definido que no dia 3 de dezembro, às 17h, haverá uma nova reunião para debater os reflexos e alinhar uma proposta conjunta para ser defendida junto ao governo estadual, com um estudo da reposição das perdas salariais e reestruturação do sistema remuneratório dos militares. Também em pauta a incorporação ou alteração da Indenização por Regime de Serviço Público Ativo (Iresa). 

Operação Veraneio

Ainda na reunião, a APRASC cobrou o reajuste das diárias e etapas alimentação da Operação Veraneio e para todo o ano, e que não ocorra mais atraso no pagamento como tem acontecido todo final de ano.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h