Praças em Ação: Soldados aprasquianos resgatam família após afogamento em Garopaba

Geral

Praças de todo o Estado cobram reposição salarial na Alesc
22/10/2019

Mais de 100 praças de todas as regiões do Estado, entre policiais e bombeiros militares - associados da Associação de Praças do Estado de Santa Catarina, a APRASC, marcaram presença nessa terça-feira (22/10), na Assembleia Legislativa, para cobrar a reposição inflacionária da categoria.

O grupo de aprasquianos foi recepcionado na Alesc pelo vice-presidente da regional Grande Florianópolis, soldado Walter Teixeira.

Ele falou em nome do presidente João Carlos Pawlick, que não estava presente, por se encontrar em compromisso em Brasília. Além de Pawlick estão na capital federal até a quinta-feira, o diretor administrativo e tesoureiro Pedro Paulo Rezena e os diretores Diogo de Jesus Sutil e Valdir Gilioli. Eles estão acompanhando a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados do PL 1645/2019, que trata da paridade e integralidade dos militares estaduais com as Forças Armadas (Proteção Social dos Militares).

Já no Senado foi aprovado hoje o texto-base da reforma da Previdência, em votação final. “Estamos aqui acompanhando a tramitação desses importantes projetos para a nossa classe”, disse Pawlick. Já Rezena destacou o intenso trabalho em Brasília. "Estamos aqui em um corpo a corpo com deputados e senadores. Dias de trabalho intenso para preservar os direitos dos militares", disse Rezena.

Conversa antes da manifestação de apoio na ALESC

Antes dos policiais e bombeiros militares ocuparem as galerias do plenário, o diretor Teixeira conversou com o grupo, passou todas as orientações e solicitou a todos que o apoio e manifestação nas galerias ocorressem de forma ordeira e respeitosa. Teixeira teve o pedido atendido.

Além de Teixeira também estavam presentes os seguintes diretores: Anderson Gomes da Silva, Dionatan Alberton, Reginaldo dos Passos Colaço Nunes, Ethel Jacomel, Aguinelo Muniz da Silva Filho, Bruno Scarabelot de Oliveira e Vanessa de Jesus Gonzaga. Também presente o advogado do escritório central, Leonardo Borchardt. 

Após as orientações repassadas pelo diretor Teixeira, segurando faixas e cartazes, o grupo de aprasquianos ocupou as galerias e acompanhou o discurso do deputado Sargento Lima na Tribuna do Plenário. Os cartazes pediam “Senhor Governador: reposição inflacionária já”, “Ao tombar a polícia, tomba a sociedade. Valorize quem te protege”, “Militares desmotivados, Segurança Pública em risco”.

Em sua fala, o deputado Sargento Lima cobrou uma posição do governo do Estado e classificou a segurança pública como fator de desenvolvimento econômico. “As empresas investem no Estado e os turistas vêm pra SC porque aqui é seguro”, ressaltou o parlamentar.

Além do deputado Lima, também se pronunciaram a favor da reposição salarial, os deputados Ricardo Alba, Coronel Moccelin, Ivan Naatz, Felipe Estevão e Maurício Eskudlark. 

Confira a galeria de fotos

Confira o video antes dos aprasquianos sentarem nas galerias

 

 

 

 

 

[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h