Nota de pesar

Geral

Mais de 100 associados na Reunião da Regional Oeste em Chapecó
01/10/2019

Com intensa mobilização e grande participação de associados e de membros da diretoria, a APRASC realizou na noite de sexta-feira (27/09), em Chapecó, a reunião na Regional Oeste. A Câmara de Vereadores ficou lotada para o encontro que reuniu mais de cem associados.

O vice-presidente da APRASC, Nilton Cesar Facenda, abriu a reunião agradecendo a presença dos associados e convocando a todos para a Assembleia Geral que ocorre no dia 4 de outubro. Saiba mais

Conforme o tesoureiro da APRASC, Pedro Paulo Rezena, o objetivo desses encontros é aproximar a entidade dos associados, oportunizando um debate regional dos temas de interesse dos praças. O tesoureiro apresentou a gestão administra e financeira da APRASC e as melhorias que estão sendo realizadas na entidade em benefício dos associados. Ele também falou da criação da Fundação APRASC que visa atender, com destaque, os policiais e bombeiros RR.

“Queremos fortalecer a APRASC atuando fortemente na regionalização das ações”, disse o presidente João Carlos Pawlick. Na sua fala, Pawlick falou das ações que estão sendo desenvolvidas, dos projetos defendidos e principalmente da luta pela reposição da inflação. Ressaltou que junto com APRASC outras 11 entidades que representam os profissionais da Segurança Pública estão unidos na luta pela reposição.

O vice-presidente da Regional Oeste, Gilson Rogério e Silva, também agradeceu a presença de todos e reforçou as demandas na defesa dos direitos dos praças.

O advogado do escritório central da APRASC, Leonardo Borchardt, apresentou as demandas do jurídico, juntamente com o advogado do escritório regional Gildemar Duarte, que destacou que além de Chapecó ele atende todos as cidades da região. São elas: Abelardo Luz; Águas de Chapecó; Águas Frias; Alto Bela Vista; Arabutã; Arvoredo; Bom Jesus; Caxambú do Sul; Chapecó; Concórdia; Cordilheira Alta; Coronel Freitas; Coronel Martins; Cunhataí; Entre Rios; Faxinal dos Guedes; Formosa do Sul; Galvão; Guatambú; Ipuaçú; Irani; Irati; Itá; Jardinópolis; Jupiá; Lageado Grande; Lindóia do Sul; Marema; Nova Erechim; Nova Itaberaba; Novo Horizonte; Ouro Verde; Paial; Palmitos; Peritiba; Planalto Alegre; Passos Maia; Ponte Serrada; Presidente Castelo Branco; Quilombo; Santiago do Sul; São Carlos; São Domingos; São Lourenço d´Oeste; Saudades; Seara; União do Oeste; Vargeão; Xanxerê; Xavantina; Xaxim. 

A Comissão Interna da APRASC apresentou os estudos para elaboração do novo plano de carreira. 

Além da grande participação dos associados que tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas pessoalmente, estavam presentes 20 diretores da APRASC, que no turno da tarde participaram da reunião de diretoria.

Reunião Regional Médio Vale do Itajaí

Com o objetivo de mobilizar os associados de todas as regiões para a Assembleia Geral da APRASC, que ocorre no dia 4 de outubro, a partir das 14h, em São José na Grande Florianópolis, a APRASC realizou reunião na Regional Médio Vale do Itajaí. O encontro ocorreu no dia 20 de setembro, no auditório do 10º Batalhão de Polícia Militar.

No encontro, a pauta de demanda dos praças, entre elas, reposição da inflação, Iresa, plano de carreira e QOA e escala 24x 48 horas.

 As próximas reuniões regionais estão marcadas para Jaraguá do Sul (Regional Norte) no dia 10 de outubro e em Itajaí (Foz do Itajaí) no dia 17 de outubro.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h