Nota de pesar

Geral

PM aprasquiano de Jaguaruna recebe moção de aplausos na Alesc
12/08/2019

Dois Policiais Militares foram homenageados com moção de aplausos na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina como destaques no serviço operacional na modalidade ostensiva de radiopatrulha do Valorem da PMSC. A homenagem ocorreu na tarde do último dia 07 de agosto. Entre eles, está o aprasquiano PM sargento Vanio de Souza Spíndola, do 4º Pelotão de Jaguaruna, no Sul do Estado, com mais de 30 anos de serviços prestados à corporação, que conquistou o primeiro lugar no destaque operacional do prêmio.

“Fiquei muito grato. Jamais esperava depois de tanto tempo atuando na PMSC receber um prêmio destes. Geralmente quem recebe são os mais novos, que têm mais vigor. Mas fico muito agradecido a toda a sociedade catarinense e ao deputado que propôs a moção”, disse, emocionado, o sargento Spíndola.

A moção de aplausos foi proposta pelo deputado estadual Ismael do Santos, do PSD. “Esta casa tem muitas missões. Mas uma delas é a de reconhecer o trabalho especial daqueles que atuam na área da segurança pública. Parabenizo o sargento Spíndola e o soldado Bittencourt pelo belíssimo trabalho que têm feito no Sul de Santa Catarina, em especial na cidade de Jaguaruna, conquistando o primeiro e o segundo lugares na questão operacional, de estar nas ruas, de mostrar por atitudes, disciplina e ações o seu bom trabalho em prol da sociedade catarinense”, ressaltou o deputado.

Mais novo na PMSC, o também policial militar do 4º Pelotão de Jaguaruna soldado Arthur Rocha Bittencourt, com mais de 5 anos de carreira, conquistou o segundo lugar em destaque radiopatrulha e também foi homenageado.

“Considero a distinção uma motivação para a continuidade do trabalho realizado. A gente trabalha diariamente não esperando pelo reconhecimento, mas qualquer reconhecimento recebido é um estímulo, uma forma de motivar ainda mais a continuar pleiteando o serviço operacional e trabalhar em prol da sociedade catarinense”, afirmou o soldado Bittencourt.

 

VALOREM

O Valorem é o Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-Profissional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), criado com o objetivo de homenagear os policiais militares que se destacaram no desenvolvimento das atividades diárias. A APRASC, representada pelo presidente da Associação, subtenente RR João Carlos Pawlick, participou da solenidade da 8ª edição da premiação do Valorem da PMSC no início de julho deste ano no Comando Geral da PMSC, em Florianópolis. Na ocasião, 14 praças foram premiados por seus desempenhos técnico-profissionais dentro da Corporação.

A APRASC parabeniza e homenageia a todos os guerreiros agraciados, em especial os aprasquianos, e relembra que o que torna a PMSC referência nacional é a atuação de seus militares. Parabéns!

*Com o apoio da Rádio e da TV ALESC

Ouça a reportagem na Radioweb APRASC

 

Confira a notícia completa sobre a 8ª edição do Valorem

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h