APRASC na Mídia

Geral

Entidades da Segurança pública debatem projetos de carreira e reposição salarial
07/08/2019

Em um encontro inédito, entidades que representam os profissionais da Segurança Pública estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (07/08), na sede da ACORS. Além das associações representativas dos militares – APRASC, Acors, Aberssesc, Alvorada, ABVO e Eloi Mendes – também participaram Adepol, Sinpol e Sinposc. O gabinete do deputado estadual Maurício Eskudlark, presidente da Comissão de Segurança Pública da Alesc, também estava presente.

O tema principal da reunião foi a reposição salarial e projetos de carreira da segurança pública.

A APRASC esteve representada pelo presidente, subtenente João Carlos Pawlick, assessorado pelo advogado Leonardo Borchardt.

“Muitos associados nos criticam porque acham que não estamos reivindicando a reposição salarial, mas estão equivocados”, disse Pawlick. Ele reforça que a reposição salarial é pauta prioritária da APRASC e a diretoria está trabalhando incansavelmente nesta demanda.

Desde fevereiro, já foram realizadas seis reuniões com o G8 - grupo da oito entidades representativas dos militares. “E agora de forma inédita, agregamos também os representantes do IGP e Polícia Civil. Precisamos somar esforços e unir as forças”, destacou o presidente da APRASC.

 

Ofício ao governador

Estudo encomendado pela APRASC ao DIEESE/SC apontou que as perdas chegam a 34,44% (trinta e quatro por cento), nos últimos cinco anos. 

No dia 22/04 as entidades assinaram ofício resumindo as reivindicações coletivas dos militares estaduais representados pelas oito entidades de classe em Santa Catarina. Entre as reivindicações a reposição salarial, embasado no estudo do DIEESE. O ofício foi encaminhado em seguida ao governador Moisés. 

“Sabemos que esse pleito é antigo e que os praças não aguentam mais esperar. Estamos cobrando uma resposta e todos os profissionais da segurança pública estão juntos agora nessa luta Precisamos nos unir e fortalecer nosso movimento”, finalizou Pawlick.

Galeria de Fotos
[ Últimas notícias ]
POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES LUTANDO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE
  • (48)3223-2241 3039-0609

Associação de Praças de Santa Catarina - Rua Raul Machado, 139 Centro - CEP: 88020-610 - Florianópolis/SC

Horário de funcionamento
Segunda a sexta-feira 8h às 12h e 14h às 18h